Márcio Martins destaca início dos festejos juninos

30/05/2019 - Adriana Albuquerque

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 30, o vereador Marcio Martins destacou o calendário dos festejos juninos, enfatizando a abertura do São João do Ceará que ocorre no município de Horizonte no dia 1 de junho. “A maior manifestação de cultura popular, que reúne mais de 100 mil quadrilheiros, que reúne teatro, dança, […]

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 30, o vereador Marcio Martins destacou o calendário dos festejos juninos, enfatizando a abertura do São João do Ceará que ocorre no município de Horizonte no dia 1 de junho. “A maior manifestação de cultura popular, que reúne mais de 100 mil quadrilheiros, que reúne teatro, dança, música, economia e ação social. E é por isso que ela crescer tanto e tem tomados os espaços de discussão como a Câmara Municipal”, enfatizou.

Márcio Martins destacou a pluralidade dos festejos, reunindo pessoas de diversos municípios em torno de uma expressão cultural. O parlamentar evidenciou a organização do movimento quadrilheiro, representado pela Federação das Quadrilha Juninas do Ceará (Fequajuce).

“Quero parabenizar a Federação das Quadrilhas Juninas, destacando a chegada de dois grandes grupos ao movimento: a Quadrilha Filhos do Sertão, criada há 20 anos no bairro Tancredo Neves e a Quadrilha Luar do Sertão de Sobral, fortalecendo a cultura na região. O movimento está cada vez mais fortes”, reforçou Márcio Martins.

Foto: Érika Fonseca