Câmara Municipal recebe estudantes excepcionais da APAE

29/05/2019 - Ana Clara Cabral

Na manhã dessa quarta-feira, 29, aconteceu mais uma Contação de Estórias, atividade do Projeto Biblioteca Cidadã, oferecido pela biblioteca da Câmara Municipal de Fortaleza. O Projeto, idealizado por Dagoneida Albuquerque, tem como objetivo promover a participação da comunidade na Casa do Povo. A expectativa é de que uma vez por mês um grupo diferente de […]

Foto destaque

Na manhã dessa quarta-feira, 29, aconteceu mais uma Contação de Estórias, atividade do Projeto Biblioteca Cidadã, oferecido pela biblioteca da Câmara Municipal de Fortaleza. O Projeto, idealizado por Dagoneida Albuquerque, tem como objetivo promover a participação da comunidade na Casa do Povo. A expectativa é de que uma vez por mês um grupo diferente de estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) venha à CMFor para conhecer o ambiente legislativo, ouvir estórias e utilizar a biblioteca. Além da APAE, Escolas Municipais e Estaduais podem fazer parte do Projeto.

Galeria

Na ocasião, os estudantes excepcionais assistiram à apresentação do teatro de fantoches que, de modo lúdico, contou a estória do livro “O Grúfalo”, da autora Julia Donaldson. Logo após, eles fizeram um lanche, e, finalizando a visita, foram ao Plenário, onde interagiram com os vereadores. Verônica Milhome, professora da APAE, agradeceu, em nome da instituição, pela parceria. Ela falou: “nós temos como objetivo primordial promover a socialização e inclusão das crianças excepcionais, e, graças à Câmara Municipal, eles conseguem ter mais um momento de lazer que estimula a linguagem, imaginação e cidadania”.

De acordo com a coordenadora da biblioteca da Casa, Dagoneida Albuquerque, uma vez por semana ela vai em alguma escola da comunidade para apresentar o Projeto. Além disso, através de e-mail, 514 escolas municipais e 50 estaduais já foram informadas sobre a disponibilidade de parceria com o Biblioteca Cidadã. O Colégio Jaime de Alencar já está agendado e virá em 7 de junho, às 9h, farão uma apresentação de peça teatral e um mural sobre a temática poluição ambiental.

Dagoneida aproveita para reforçar que a Biblioteca da Câmara Municipal está aberta ao público para pesquisa nos livros, utilização de computadores e número limitado de impressão em papel, caso necessário. A CMFor recebe doações de revistas e livros que serão encaminhados à APAE. Para doação ou agendamento de visita, é só ligar para o telefone (85) 98920.3697.

Galeria

Fotos: Érika Fonseca