Ziêr quer realizar mutirão de saúde em Fortaleza

09/05/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 9, o vereador Ziêr Férrer (PDT) apresentou o projeto de lei ordinária 159/2019, de sua autoria, que autoriza a prefeitura de Fortaleza a realizar convênios com ONG´s, universidades, entidades para ofertar à população um mutirão de saúde com atendimento em diversas especialidades médicas. Ziêr destacou […]

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 9, o vereador Ziêr Férrer (PDT) apresentou o projeto de lei ordinária 159/2019, de sua autoria, que autoriza a prefeitura de Fortaleza a realizar convênios com ONG´s, universidades, entidades para ofertar à população um mutirão de saúde com atendimento em diversas especialidades médicas.

Ziêr destacou a importância de iniciativas voltadas para a área de saúde e solicitou o apoio dos pares, da secretária de saúde Joana Maciel e do prefeito Roberto Cláudio (PDT) para a aprovação e execução do projeto. “Na próxima terça-feira, o projeto vai entrar em pauta e gostaria do apoio dos pares e do prefeito para a realização desse mutirão através de convênios, pois só quem ganha é a população”, ressaltou.

De acordo com o parlamentar, a vivência que teve exercendo a função de representante de laboratório, lhe traz uma experiência na área da saúde. “A maior conquista que um ser humano pode ter é a saúde e nas visitas que realizamos aos hospitais ouvíamos muitas histórias. Havia casos em que o médico atendia 20 pacientes no período de uma hora. Não dava tempo para sequer examinar o paciente. Então nos sabemos a dificuldade de conseguir atendimento com um médico especialista na rede pública e por isso apresentamos o projeto”, relatou Ziêr.

Foto: Érika Fonseca.