Dr. Eron repudia Projeto que libera o consumo de bebida nos estádios de futebol

09/05/2019 - Ana Clara Cabral

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente desta quinta-feira, 9, o vereador Dr. Eron Moreira (PP) defendeu sua posição contra o Projeto de Lei n.º 85/2019, de autoria do deputado estadual Evandro Leitão (PDT), que prevê a autorização da venda de bebidas alcoólicas em todas as praças esportivas do Estado. A matéria será votada hoje, […]

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente desta quinta-feira, 9, o vereador Dr. Eron Moreira (PP) defendeu sua posição contra o Projeto de Lei n.º 85/2019, de autoria do deputado estadual Evandro Leitão (PDT), que prevê a autorização da venda de bebidas alcoólicas em todas as praças esportivas do Estado. A matéria será votada hoje, na Assembleia Legislativa.

O parlamentar assegurou seu argumento citando um trecho do estatuto do torcedor, na lei nº 12.299/2010, artigo 13, que fala sobre “não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas que possam gerar a prática de violências”. De acordo com Dr. Eron, quem é a favor da liberação do álcool, é a favor da potencialização da violência nos estádios de futebol.

Ao finalizar, o vereador enfatizou que esse debate deve acontecer com consciência e responsabilidade, pensando no bem da população. “Quero deixar meu ato de repúdio aos deputados que votarem a favor da liberação da bebida. Precisamos ter regras de bom convívio na sociedade”, ressaltou.

Foto: Érika Fonseca.