Vereador quer garantir uso de faixas exclusivas por veículos de transporte turístico

08/05/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 8, o vereador Dr. Eron (PP) apresentou o projeto de indicação 152/2019, fruto de uma demanda antiga da Associação das Empresas e Fretamento e Turismo do Estado do Ceará e promessa de campanha do seu mandato. A iniciativa autoriza os veículos, que […]

Ao fazer uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 8, o vereador Dr. Eron (PP) apresentou o projeto de indicação 152/2019, fruto de uma demanda antiga da Associação das Empresas e Fretamento e Turismo do Estado do Ceará e promessa de campanha do seu mandato. A iniciativa autoriza os veículos, que se destinam à modalidade de transporte turístico, privativo e coletivo de passageiros, operados pelos permissionários de vans, ônibus e micro-ônibus, a transitarem nas faixas exclusivas para ônibus de Fortaleza.

De acordo com o parlamentar, o pedido já foi acordado com o secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, João Pupo e após aprovada pela Câmara, restará somente o aval do prefeito Roberto Cláudio (PDT), para que a medida seja efetivada na cidade de Fortaleza. “Queria colocar que estou muito feliz, pois a gente fez uma promessa de campanha de trabalhar algumas demandas dos permissionários das vans e um dos projetos que a gente avançou foi de colocar um projeto de indicação para permitir o uso da faixa exclusiva pelas vans”, afirmou.

Dr. Eron ainda destacou durante sua fala, a política de mobilidade urbana que vem sendo implantada pela gestão do prefeito Roberto Cláudio. “Há todo um trabalho na área de mobilidade da gestão, e recentemente o prefeito anunciou a duplicação do viaduto do Makro. São obras que vem sendo reconhecidas pelos avanços e que estão trazendo resultados, como diminuir o número de mortes no trânsito”, destacou.

Foto: Érika Fonseca.

LEIA MAIS

Dr. Eron apresenta projeto que autoriza as vans transitarem nas faixas exclusivas para ônibus