Esio Feitosa destaca redução dos casos de violência no Ceará

24/04/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa quarta-feira, 24, o vereador Esio Feitosa (PPL) foi à tribuna agradecer ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) e ao governador Camilo Santana (PT) pelo trabalho realizado para a diminuição dos índices de violência em Fortaleza e no Ceará. “Graças ao empenho das forças de segurança do Estado, […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa quarta-feira, 24, o vereador Esio Feitosa (PPL) foi à tribuna agradecer ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) e ao governador Camilo Santana (PT) pelo trabalho realizado para a diminuição dos índices de violência em Fortaleza e no Ceará. “Graças ao empenho das forças de segurança do Estado, junto às forças de segurança do Município, os índices de homicídios caíram 46,3% em um ano no estado cearense. Esse é um trabalho de pelo menos 10 anos”, afirmou.

O líder do governo frisou que é preciso avançar mais e garantiu que as políticas públicas implementadas pelo governador e pelo prefeito vão além das políticas de repressão (fortalecimento das Polícias Civil, Militar e Guarda Municipal). “Sabemos que a questão não é manter mais ou menos polícia nas ruas. É preciso investimento em educação, saúde, habitação, emprego, e isso tem sido feito”, completou.

Além disso, o parlamentar falou sobre o reforço de 1500 profissionais da Segurança durante a Semana Santa. De acordo com ele, o índice de crimes violentos contra o patrimônio caiu 49,1%, comparado com o último ano. Para finalizar, Esio Feitosa também parabenizou o trabalho desenvolvido pelo secretário de Segurança do Estado, André Costa; da Guarda Civil e Municipal.

Foto: Érika Fonseca.