Benigno Júnior destaca a necessidade de ordenamento do comércio ambulante na cidade

11/04/2019 - Adriana Albuquerque

Utilizando a tribuna na plenária desta quinta-feira, 11, o vereador Benigno Júnior (PSD) falou da situação que os comerciantes de diversos bairros de Fortaleza, principalmente no Centro, vem enfrentando com o grande número de ambulantes informais. Segundo o parlamentar, vários empresários vem relatando a dificuldade de manter a atividade tendo em vista a presença do […]

Utilizando a tribuna na plenária desta quinta-feira, 11, o vereador Benigno Júnior (PSD) falou da situação que os comerciantes de diversos bairros de Fortaleza, principalmente no Centro, vem enfrentando com o grande número de ambulantes informais. Segundo o parlamentar, vários empresários vem relatando a dificuldade de manter a atividade tendo em vista a presença do comércio informal em frente às lojas.

Destacando os dados da Secretaria do Centro sobre a regularização do comercio ambulante, Benigno Júnior reforçou a necessidade de um ordenamento da atividade, que vem prejudicando além do comércio formal, a obstrução de vias e passeios. “No Centro são 1.470 ambulante cadastrados e 3000 não cadastrados. Os comerciantes tem dificuldade de manter as portas abertas, com as taxas, aluguel, carga tributária, e a informalidade na sua porta, vendendo até o mesmo produto”, frisou.

“Na Praça Coração de Jesus as pessoas não conseguem transitar nas calçadas”, destacou Benigno Júnior. O parlamentar atentou ainda para os casos das lanchonetes e restaurantes, que concorrem com os “carrinhos” de lanches nas calçadas. “Temos que impor regras, e esse é um desafio para nós fazermos um ordenamento do comércio”, concluiu.

Foto: Érika Fonseca.