Presidente Antônio Henrique recebe visita da Coordenadoria de Igualdade Racial de Fortaleza

09/04/2019 - Adriana Albuquerque

Em reunião na tarde desta terça-feira, 9, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), conversou com o coordenador executivo de Igualdade Racial de Fortaleza, Sérgio Granja. O momento colocou em pauta a criação do Fundo Municipal de Igualdade Racial, reforçando a destinação de recursos para as ações voltadas para o combate a […]

Em reunião na tarde desta terça-feira, 9, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), conversou com o coordenador executivo de Igualdade Racial de Fortaleza, Sérgio Granja. O momento colocou em pauta a criação do Fundo Municipal de Igualdade Racial, reforçando a destinação de recursos para as ações voltadas para o combate a desigualdade social.

Outro ponto destacado por Sérgio Granja foi a criação do Estatuto de Igualdade Racial, evidenciando o papel do Legislativo na regulamentação desta ferramenta. A iniciativa reforça as políticas de promoção a igualdade racial, que contam atualmente com o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR), e a adesão dos municípios contribui nos processos de criação e fortalecimento de órgãos e conselhos voltados para a temática.