CMFor realiza treinamento da Guarda Municipal

05/04/2019 - Ana Clara Cabral

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 5, o último dia de Treinamento dos guardas municipais que atuam na CMFor. Na ocasião, os responsáveis pela segurança patrimonial da Casa tiveram a oportunidade de reciclar seus conhecimentos, em aulas ministradas pela servidora Fabiana Oliveira, técnica de segurança da Câmara Municipal de Fortaleza. De acordo com ela, capacitar os […]

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 5, o último dia de Treinamento dos guardas municipais que atuam na CMFor. Na ocasião, os responsáveis pela segurança patrimonial da Casa tiveram a oportunidade de reciclar seus conhecimentos, em aulas ministradas pela servidora Fabiana Oliveira, técnica de segurança da Câmara Municipal de Fortaleza. De acordo com ela, capacitar os funcionários é importante e deve ser frequente, dada a relevância de suas funções.

Capacitação da Guarda Municipal
Foto: Ana Clara

Dentre as orientações, Fabiana falou sobre Segurança do Trabalho, prevenção de acidentes e seus procedimentos. Os funcionários também aprenderam a diferenciar os extintores e os tipos de incêndio, além de saber as rotas de fuga. A técnica de segurança exemplifica que, caso o alarme esteja soando, os guardas desligarão imediatamente e farão uma varredura na Casa. Se for encontrada alguma ocorrência, ligarão novamente o alarme, e de acordo com a gravidade, farão a evacuação do espaço.

“No decorrer do ano nós vamos aprofundar os conhecimentos em primeiros socorros, lições práticas sobre incêndios, e possivelmente estender o treinamento a outros departamentos da Casa”, avisa Fabiana. Na ocasião, ela enfatizou que essa é uma medida preventiva focada em manter nos funcionários um comportamento que não comprometa a própria segurança e permita a eficácia em lidar com possíveis problemas.

Fabíola Feitosa, servidora da Guarda Municipal, participou dos treinamentos e ressaltou a aplicabilidade em seu cotidiano de trabalho. “Estávamos mesmo precisando. Algumas coisas já sabíamos, mas o treinamento aperfeiçoa nosso conhecimento. Por exemplo: a questão dos tipos de incêndios e extintores, as tomadas com o celular carregando. Eu tenho formação, mas é sempre bom renovar as técnicas de instrução”, comenta.

Fotos: Ana Clara