Demandas da comunidade do Aracapé são debatidas em audiência pública

03/04/2019 - Rochelle Nogueira

Com o objetivo de ouvir os anseios da população do bairro Aracapé, a Câmara Municipal de Fortaleza na tarde desta quarta-feira, 3, foi até a Escola Municipal João Hildo de Carvalho para a realização de uma audiência pública. Atuante no bairro, o presidente do Legislativo Municipal, Antônio Henrique (PDT), convidou os órgãos públicos do município […]

Com o objetivo de ouvir os anseios da população do bairro Aracapé, a Câmara Municipal de Fortaleza na tarde desta quarta-feira, 3, foi até a Escola Municipal João Hildo de Carvalho para a realização de uma audiência pública. Atuante no bairro, o presidente do Legislativo Municipal, Antônio Henrique (PDT), convidou os órgãos públicos do município com o intuito de discutir melhorias para os cidadãos da localidade.

O presidente Antônio Henrique atentou para as demandas pleiteadas pelos moradores e a oportunidade dada aos cidadãos para apontar as necessidades diretamente aos órgãos responsáveis. Antônio Henrique relatou ainda que o bairro já recebeu diversas intervenções por parte da Prefeitura de Fortaleza como: a Areninha do Aracapé, av. Miguel Aragão que liga o bairro até a CE 060, ginásios poliesportivos em escolas, Ecoponto e o CRAS que está em obra. “O bairro que já recebeu muitas contribuições do poder público, no entanto ainda tem muito a ser feito por isso estamos aqui para conversar com a população”, disse.

O Superintendente da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza – URBFOR, Régis Tavares, falou da importância da ação promovida pela Câmara Municipal de Fortaleza e a participação efetiva dos populares na melhoria da região. “É fundamental essa aproximação com a comunidade. Na verdade, todos nós que compomos a equipe do prefeito Roberto Cláudio, temos o cidadão como o nosso cliente principal. Ouvir diretamente da comunidade as demandas, nos faz conhecer melhor essas necessidades para poder priorizá-las de forma adequada dentro do universo que a gente recebe da cidade”, reforçou Régis.

Composição da mesa: Presidente Antônio Henrique, Ronaldo Nogueira; secretário da Regional V, Olinda Marques; secretária da Habitafor, Régis Tavares; secretário da Urbfor, Márcia Mirna; diretora da Escola Municipal João Hildo de Carvalho, Gerôncio Coelho; superintendente adjunto da AMC, Fred Secundino; coordenador de distrito de educação da Regional IV, Vanusa Alves; supervisora administrativa da SDHDS, André Luis Daher; coordenador de projetos da SEINF, Iêso Silva; coordenador da Cagece.

Matéria exibida pela TV Fortaleza – canal 61.4

Foto: Evilázio Bezerra.