Legislativo participa da solenidade de entrega do Posto de Saúde José Paracampos, no Mondubim

27/03/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

LO Legislativo Municipal prestigiou na noite desta quarta-feira (27) a entrega do Posto de Saúde José Paracampos, no bairro Mondubim, pelo prefeito Roberto Cláudio. A Unidade de Saúde, uma das mais antigas da capital, foi totalmente requalificada e modernizada, contando com novas instalações, acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, nova ambiência e equipamentos, sistema de […]

LO Legislativo Municipal prestigiou na noite desta quarta-feira (27) a entrega do Posto de Saúde José Paracampos, no bairro Mondubim, pelo prefeito Roberto Cláudio. A Unidade de Saúde, uma das mais antigas da capital, foi totalmente requalificada e modernizada, contando com novas instalações, acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, nova ambiência e equipamentos, sistema de prontuário eletrônico, além de horário de funcionamento de 7h às 19 h.

Conforme o coordenador do Posto, Anderson Luís, o equipamento atende a uma população de 35 mil pessoas. “Temos cinco equipes de Saúde da Família, Equipe do Núcleo Ampliado em Saúde da Família (NASF), Farmácia Polo, Acolhimento, Sala de Imunização, serviço de odontologia, sala de curativos, sala de esterilização em ambientes modernos para atender os usuários”, disse.

Presente à solenidade, o presidente Antônio Henrique (PDT) disse que o prefeito Roberto Cláudio tem trabalhado em todas as áreas e principalmente na área de saúde. “O fortalezense não precisa apenas de um posto e saúde de qualidade, mas do bom atendimento e creio que é isso que o prefeito vêm orientando aos seus secretários, para que os médicos e demais servidores possam oferecer o melhor serviço à população. Mas não tenho dúvida que ao entregar uma estrutura dessas, reformada, dando melhores condições de trabalho para os profissionais e de melhor atendimento para os usuários, ele traz um ganho para a cidade,” pontuou.

Antônio Henrique destacou, ainda, que a Câmara Municipal vai sempre apoiar os projetos enviados pelo Prefeito, por entender que eles são de interesse da cidade. “Nós estamos na Câmara para apoiar os projetos, pois sabemos do interesse dessa administração em bem servir o povo de Fortaleza. Apoiando a prefeitura estaremos apoiando o povo da cidade. Na Câmara, estaremos firmes para apoiar, avaliar e discutir as propostas. Se tiver algo para ajustar, temos a liberdade de chegar para o prefeito e dizer o que deve ser alterado para atender melhor o povo de Fortaleza”, argumentou.

O vereador Marcelo Lemos (PSL) agradeceu o prefeito por ter atendido a reivindicação da comunidade e destacou a importância da parceria entre o Executivo e o Legislativo para melhor servir a população de Fortaleza. A vereadora Bá (PTC), por sua vez, destacou que o Posto José Paracampos é pioneiro no Mondubim e que estava há algum tempo necessitando de uma grande reforma. “A comunidade está muito feliz, pois o posto está lindo e todo modernizado. Agora a comunidade está solicitando mais médicos, mas essa é uma outra reivindicação que ainda vamos conversar com o prefeito”, disse.

O vereador Professor Elói ressaltou que a reforma vai melhorar o atendimento aos usuários de saúde do Mondubim e de todo o entorno, como a Vila Manoel Sátiro e outras localidades. “Eu já fui usuário desse posto há 35, 40 anos, pois não tinha posto de saúde no João XXIII e éramos atendidos aqui. Hoje, está um posto bonito e modernizado. Atualmente muitas pessoas não têm como pagar o plano de saúde e recorrem ao SUS. Esse posto vem em um bom momento, bem mais amplo, com mais médicos para atender a população do Mondubim”, enfatizou.

Os usuários da Unidade de Saúde também comemoraram a melhoria, o Pastor Elias Guedes, por exemplo, disse que tudo que venha melhorar o atendimento de saúde da população, deve ser coroado com muita benção. “A nossa gratidão ao prefeito por ter essa visão de trazer esse equipamento para uma comunidade como essa, que é carente. Com certeza, teremos aqui bons profissionais para atender a alta demanda do bairro”, disse. Já a dona de casa Almira Cardoso disse que apesar de ter utilizado apenas duas vezes o posto, anteriormente, se surpreendeu com a mudança. Espero também que além da melhoria física do posto, a população tenha uma melhora também no atendimento humanizado”, frisou.

O prefeito Roberto Cláudio, em seu discurso aos presentes, disse que estar feliz com a entrega do posto, mas entende que na saúde, o tanto que se faz é o tanto que ainda há por fazer. Ele observou que a Prefeitura já reformou 71 postos de saúde e construiu outros 21 postos. “Agora estamos construindo um novo posto na Parangaba, outro no Pici e vamos começar um novo nas Goiabeiras, além de termos vários postos sendo reformados como este (José Paracampos) que estava destruído. Também estão sendo executadas duas policlínicas novas, o IJF 2 e vamos fazer um novo hospital infantil no Jóquei Club/João XXIII, com 104 leitos”, detalhou.

Participaram também da solenidade a secretária adjunta de Saúde, Ana Estela Fernandes, representando a secretária Joana Maciel; o secretário Ronaldo Nogueira, da Regional V; o secretário da Juventude, Júlio Brizzi; Marcus Vinicius, do Conselho Municipal de Saúde, entre outros.

Fotos: André Lima