Legislativo Municipal lamenta chacina ocorrida em escola pública de Suzano (SP)

13/03/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Em nome da Câmara Municipal de Fortaleza, o presidente Antônio Henrique (PDT), lamenta a tragédia ocorrida na manhã desta quarta-feira (13), nas dependências da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), onde alguns alunos e funcionário foram mortos a tiros. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos. Na ocasião, consternados com tamanha barbárie, […]

Na ocasião, consternados com tamanha barbárie, o Legislativo Municipal realizou um minuto de silêncio em respeito aos alunos e funcionários que tiveram suas vidas ceifadas pelo ato de violência. O pedido pelo momento de silêncio foi solicitado pela vereadora Larissa Gaspar (PPL), que repercutiu com preocupação a possibilidade da liberação das armas pelo Governo Federal.

Entenda o caso

Na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 9h30, dois rapazes de 17 e 25 anos entraram encapuzados na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP) e mataram 10 pessoas, feriram 17 e logo após cometeram suicídio. Os assassinos eram ex-alunos da escola. Segundo informações da Polícia Militar, os atiradores iniciaram o ataque roubando um veículo de uma locadora e assassinando o proprietário da loja. Logo após os dois rapazes se dirigiram ao colégio iniciando o ataque. Até o momento não se sabe o motivo do ataque.

Foto: Evilázio Bezerra