Dummar destaca importância de dragagem do Rio Cocó

28/02/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 28, o vereador Dummar Ribeiro (PPS) destacou a importância da dragagem do rio Cocó para evitar enchentes como a da última semana que afetou diversas famílias na capital cearense. O parlamentar também defendeu uma ação conjunta da prefeitura de Fortaleza com o governo do […]

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 28, o vereador Dummar Ribeiro (PPS) destacou a importância da dragagem do rio Cocó para evitar enchentes como a da última semana que afetou diversas famílias na capital cearense. O parlamentar também defendeu uma ação conjunta da prefeitura de Fortaleza com o governo do Estado para resolver o problema da população que reside em áreas de risco.

“Estive falando aqui sobre o problema do rio Cocó e em 2017 nós fomos convidados para uma reunião do governo, onde ele faria a revitalização do rio Cocó e naquele momento defendi a dragagem do rio. O secretário do Meio Ambiente, Arthur Bruno, informou que foram aprovados R$ 14 milhões para ser feita a revitalização e dragagem, porém essa dragagem deveria ter sido feita há muito tempo. Mas o que a gente espera é que seja afeita logo”, ponderou.

Segundo Dummar, a ocupação irregular de áreas próximas aos rios é outro problema que deve ser administrado pelo Poder Público. “O problema dessas comunidades é um problema seríssimo e uma das áreas que mais sofre com as enchentes é a Aerolândia, e não vai ser R$ 1 mil reais que resolverá o problema dessas famílias. Além da dragagem dos rios, é preciso um planejamento e ação conjunta da prefeitura de Fortaleza com o governo do Estado para retirar essas famílias das áreas de risco”, defendeu o parlamentar.

Dummar ainda destacou que junto com o projeto de revitalização do rio Cocó, foi contemplada uma demanda de sua autoria, que é a construção de areninha no Polo de Lazer na Aerolândia. O parlamentar também usou sua fala para agradecer a indicação do seu nome para presidir a Comissão de Segurança Pública do Legislativo Municipal.

Foto: André Lima