Legislativo aprova recursos para o “Programa Cresça com Seu Filho”

26/02/2019 - Anny Almeida

Na manhã desta terça-feira (26), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 27/2019, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial até o limite de R$20.000.000,00 (vinte milhões de reais) para os projetos da primeira infância. A matéria foi aprovada em primeira discussão com 22 votos favoráveis, […]

Na manhã desta terça-feira (26), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 27/2019, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial até o limite de R$20.000.000,00 (vinte milhões de reais) para os projetos da primeira infância. A matéria foi aprovada em primeira discussão com 22 votos favoráveis, registrando 2 contrários e 1 abstenção.

Primeira-dama Carol Bezerra fala sobre iniciativas em prol da primeira infância na Câmara Municipal

Primeira-dama Carol Bezerra apresentou Programa Cresça com Seu Filho no plenário da CMFor (Érika Fonseca)

Dentre os projetos da Prefeitura voltados a primeira infância destaca-se o “Programa Cresça com Seu Filho”, implantado em 2013 pela primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. O programa tem como objetivo realizar intervenção de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social nas Regionais I, IV e V, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças no período da gestação e da primeira infância (0 a 3 anos).

Durante a sessão também foi aprovado em primeira discussão o PLO nº 41/2019, que revoga na lei as “Praças do Povo” e também retira o direito ao abono pecuniário dos servidores que eram lotados no local. A Câmara ainda aprovou em redação final os projetos de Lei Ordinária 25/2019 e 28/2019, ambas de iniciativa do Executivo.M