Evaldo celebra conquistas na Educação Infantil de Fortaleza

22/02/2019 - Adriana Albuquerque

Fazendo o uso do tempo do Pequeno Expediente, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) celebrou as conquistas dos últimos anos na área da Educação em Fortaleza e trouxe uma reflexão sobre a demanda de mais vagas na Educação Infantil da rede municipal de ensino. O parlamentar, que destacou o aumento, em números absolutos, do quantitativo de […]

O parlamentar, que destacou o aumento, em números absolutos, do quantitativo de matrículas na Educação Infantil, com uma ampliação de quase 5 mil matrículas, passando de 42.083, em 2017, para 47.052, em 2018, também reconheceu que mesmo com todos os esforços, onde Fortaleza foi reconhecida como a 1ª capital do Brasil em ampliação de matrículas na Educação Infantil; 1ª capital do Norte e Nordeste em matrículas na etapa creche e a 4ª maior rede do Brasil em número de matrículas e 1ª do Nordeste, ainda existe uma demanda de vagas para as crianças em Fortaleza.

Evaldo finalizou seu pronunciamento ressaltando a importância da política de Educação Infantil desenvolvida pelo Governo Roberto Cláudio. Para o parlamentar, os bons resultados nessa área deve impactar positivamente a vida dos fortalezenses. “Se há um investimento que muda a vida das pessoas, é o investimento na educação.”