TRE-CE inicia processo de implementação da biometria obrigatória em Fortaleza

15/02/2019 - Adriana Albuquerque

A Câmara Municipal de Fortaleza recebe na próxima na terça-feira, 19, audiência pública do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), às 14h30, no Auditório Ademar Arruda. O momento será presidido pelo vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Inácio Cortez, e marca a implementação do cadastramento biométrico obrigatório em Fortaleza para as Eleições de 2020. Segundo […]

Segundo dados do TRE-CE, Fortaleza já conta com 50,50% do seu eleitorado com biometria cadastrada, contabilizando 1.784.981 de eleitores. O Tribunal Eleitoral conta com vários pontos de apoio ao cidadãos, que podem agendar atendimento pelo telefone 148 ou na página do tribunal (www.tre-ce.jus.br).

Fortaleza ainda necessita coletar foto e impressões digitais 883.570 cidadãos, de acordo com dados do TRE-CE. Para realizar o cadastramento no novo sistema são necessários: documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência atualizado.

Serviço:

Audiência Pública do Tribunal Regional Eleitoral