Jorge Pinheiro ressalta importância de discutir a prevenção e combate ao suicídio

13/02/2019 - Silmara Cavalcante

Fazendo o uso do tempo do Grande Expediente, o vereador Jorge Pinheiro (DC) debateu sobre a necessidade de combater e prevenir o suicídio em qualquer época do ano. O parlamentar afirmou que Fortaleza está entre as capitais do Brasil com o maior índice de suicídio e que todos devem se unir para debater e propor […]

Fazendo o uso do tempo do Grande Expediente, o vereador Jorge Pinheiro (DC) debateu sobre a necessidade de combater e prevenir o suicídio em qualquer época do ano. O parlamentar afirmou que Fortaleza está entre as capitais do Brasil com o maior índice de suicídio e que todos devem se unir para debater e propor políticas públicas.

O vereador, que já fez audiência pública sobre o tema, hoje apresentou aos seus pares o Programa Educar para o Sentido, que tem o objetivo de capacitar os professores da rede pública de ensino para que eles identifiquem comportamento suicida ou de automutilação nos adolescentes. O projeto ainda é piloto, mas já foi apresentado para a secretária de educação, Dalila Saldanha. A expectativa é que em março, o Programa já comece a ser desenvolvido.

Lago Jacareí

Ainda durante o seu pronunciamento, o vereador Jorge Pinheiro destacou vários projetos de sua autoria que estão beneficiando os moradores da região próximo ao Lago do Jacarey.