Presidente Antônio Henrique prestigia posse do novo presidente da OAB Ceará

29/01/2019 - Anna Regadas

Destacando a importância do momento para a sociedade, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), esteve presente na Solenidade de posse do novo presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas. De acordo com Antônio Henrique, a OAB tem forte papel nas decisões junto às instituições públicas. “É uma ocasião importante também para nós […]

De acordo com Antônio Henrique, a OAB tem forte papel nas decisões junto às instituições públicas. “É uma ocasião importante também para nós que fazemos parte do Parlamento Municipal. Ocupando o cargo como presidente do Poder Legislativo, temos a responsabilidade de cuidar das pessoas”, afirmou.

A solenidade de posse do novo presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, aconteceu na noite desta terça, dia 29, no Centro de Eventos do Ceará, e contou com a presença de autoridades da advocacia cearense, da política e instituições públicas.

Erinaldo Dantas tomou posse junto aos membros da Mesa Diretora, Conselheiros Federais e Estaduais. “Este ano completo vinte anos que participo da OAB e percorri diversos cargos. Eu não chego apenas experiente, mas com muita vontade de trabalhar e oferecer o melhor para a advocacia e para toda a sociedade”, disse o novo presidente da OAB Ceará.

O vereador Benigno Júnior (PSD), presente na solenidade, acredita ser necessário celebrar o fortalecimento da classe. “A gente prega pela defesa das prerrogativas dos advogados e a independência da OAB”, destacou.

Erinaldo Dantas venceu as eleições em novembro do ano passado, com 7.389 votos. O anterior presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, ocupa agora um cargo no Conselho Fiscal.

A diretoria é composta ainda pela vice-presidente Ana Vládia Feitosa; pelo secretário-geral adjunto, David Sombra Peixoto; tesoureiro, Rodrigo Mota; tesoureira adjunta, Katianne Wirna; o diretor de subsecções será Anderson Feitosa; diretor de relações institucionais, Paulo Rocha; o cargo de diretor adjunto de prerrogativas será ocupado por Márcio Vitor de Albuquerque; e diretor adjunto da jovem advocacia, Fernando André Martins.

Texto: Ana Clara / Foto: Assessoria OAB