Elpídio propõe outorga do Título de Cidadão de Fortaleza ao técnico Lisca

28/11/2018 - Anna Regadas

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 27, o vereador Elpídio Nogueira (PDT) informou que dará entrada em requerimento solicitando a outorga do Título de Cidadão de Fortaleza ao técnico do Ceará Sport Clube, Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca. O técnico garantiu a permanência do Ceará na série A […]

Elpídio Nogueira

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 27, o vereador Elpídio Nogueira (PDT) informou que dará entrada em requerimento solicitando a outorga do Título de Cidadão de Fortaleza ao técnico do Ceará Sport Clube, Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca. O técnico garantiu a permanência do Ceará na série A do Campeonato Brasileiro, deixando um legado na história do time e consolidando sua carreira como treinador de futebol.

“Vamos dar entrada nessa manhã em um requerimento para conceder o Título de Cidadão de Fortaleza ao treinador do Ceará, Lisca Doido e quem quiser pode subscrever. Hoje temos dois clubes cearenses na série A. Esse é um momento de se afirmar e reconhecer o potencial e a capacidade do futebol no Estado do Ceará e quero aqui parabenizar. E espero que as duas diretorias possam se mobilizar para formar grandes equipes.”, destacou.

Gaúcho natural de Porto Alegre, Lisca teve sua estreia como treinador nas categorias de base do Inter, em 1990. Passou pelo São Paulo cinco anos mais tarde e retornou ao Inter, onde passou outras cinco temporadas à frente das categorias de base do clube gaúcho. Em 2001 teve a primeira chance de comandar uma equipe profissional, quando esteve à frente do Ulbra. Passou também pelas categorias de base de Grêmio e Fluminense, retornando ao Inter em 2006. Em 2009, pelo Porto Alegre, conquistou a segunda divisão do Campeonato Gaúcho, seu primeiro título em uma equipe profissional. Dois anos mais tarde venceu a Copa MT, pelo então desconhecido Luverdense.

Lisca ganhou maior projeção nacional e também a alcunha de “Doido” ao treinar o Náutico, entre 2013 e 2014. As dancinhas do técnico e algumas provocações o ajudaram a cair nas graças da torcida. Após deixar o clube pernambucano, Lisca passou pelo Sampaio Corrêa, onde teve uma breve e conturbada passagem. Retornou ao Náutico em 2015, desta vez tendo uma passagem ainda mais breve que a primeira. Assumiu o Ceará no final de setembro de 2015, com a difícil missão de salvar a equipe do descenso na Série B do Campeonato Brasileiro. Teve sucesso na tarefa, após uma improvável sequência na reta final, caindo nas graças da torcida do Vovô, que passou a tratar Lisca como um ídolo.

No entanto, um começo de temporada irregular fez com que o prestígio do treinador ficasse estremecido e no dia 28 de março de 2016, Lisca Doido foi demitido do Ceará. Retornando ao comando do time em 2018, Lisca garantiu a  permanência do Ceará na série A do Campeonato Brasileiro.

Foto: Érika Fonseca