Primeira-dama Carol Bezerra fala sobre iniciativas em prol da primeira infância na Câmara Municipal

21/11/2018 - Câmara Municipal de Fortaleza

Na manhã desta quarta-feira, 21, a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, utilizou o tempo do Grande Expediente da Câmara Municipal, a convite do vereador Gardel Rolim(PPL), através do Requerimento nº 600/18, para apresentação institucional das iniciativas realizadas pelo Programa Cresça com Seu Filho. O Programa está presente nas Regionais I, V e VI, com o […]

O Programa está presente nas Regionais I, V e VI, com o de objetivo fortalecer o desenvolvimento na primeira infância, trabalhando com as famílias de maior vulnerabilidade socioeconômica. “Nós estamos nos territórios mais vulneráveis. As crianças de baixa renda já nascem com desigualdade. O ‘Cresça’ atua para que elas no futuro tenham as mesmas oportunidades das minhas filhas, das filhas de vocês”, afirmou Carol Bezerra.

Durante a apresentação, a primeira-dama ressaltou a importância do Programa no combate e diminuição da violência na capital cearense. “Hoje a Prefeitura tem um foco à atenção para a primeira infância. É uma atenção integral a criança. A violência que hoje enfrentamos deve ser combatida com esses investimentos”, atentou.

As ações do Cresça com Seu Filho também atuam no incentivo para que as famílias ocupem os espaços públicos. Sobre isso, Carol Bezerra pontuou a influência das praças com brinquedos infantis, areninhas e bibliotecas na promoção da diversão e convivência, desenvolvendo a empatia e lado intelectual da população.

A primeira-dama também não deixou de destacar a relevância dos profissionais envolvidos no Cresça com Seu Filho, que fazem todo o engajamento das famílias nas atividades. “A figura do agente é muito importante. Ele vai com a família ensinar as brincadeiras em cada fase. Isso faz diferença na vida da criança”, pontou.

Carol Bezerra finalizou sua apresentação convidando os parlamentares a manterem o apoio ao Cresça com Seu Filho, na contribuição da continuidade e avanço das iniciativas, incluindo a destinação de emendas. “A gente precisa ampliar muito esse Programa. E eu preciso muito de vocês para que nós trabalhemos juntos nesse objetivo. Todo mundo precisa saber dessa importância”.

Foto: Érika Fonseca