Presidente Salmito e vereadores manifestam apoio para avanço de políticas públicas voltadas para a primeira infância

21/11/2018 - Anna Regadas

Após a apresentação da primeira-dama, Carol Bezerra, na manhã desta quarta-feira, 21, o presidente Salmito Filho (PDT) e os vereadores fizeram ponderações, sugestões e parabenizaram-na pelas ações que vem  desenvolvendo na primeira infância através do Programa “Cresça com seu Filho”. Os parlamentares ainda se colocaram à disposição para contribuir com o avanço de políticas na […]

Após a apresentação da primeira-dama, Carol Bezerra, na manhã desta quarta-feira, 21, o presidente Salmito Filho (PDT) e os vereadores fizeram ponderações, sugestões e parabenizaram-na pelas ações que vem  desenvolvendo na primeira infância através do Programa “Cresça com seu Filho”. Os parlamentares ainda se colocaram à disposição para contribuir com o avanço de políticas na área.

Segundo o presidente Salmito Filho (PDT), o papel primordial na formação de uma criança é o da mãe. O parlamentar ressaltou que o caráter de uma pessoa é construído ainda na primeira infância. “Parabenizo a primeira-dama e toda a sua equipe pela coordenação de um trabalho tão estratégico para a cidade de Fortaleza e tão necessário para com as nossas crianças. A ciência diz que é na primeira infância, do 0 a 6 anos, onde se constrói o alicerce do edifício do projeto ser humano. Estou lendo um livro que fala que é na primeira infância que se constrói o caráter do ser humano e o caráter é o nosso patrimônio para o resto da vida. Nessa formação do caráter, o papel mais primordial é o da mãe”, frisou o presidente.

O autor do convite, vereador Gardel Rolim (PPL) destacou que a Câmara pode contribuir com o programa e parabenizou a primeira-dama pelo trabalho. “A Câmara pode se somar a este Programa, fazendo uma ligação maior inclusive com os agentes comunitários, levando a importância dessa iniciativa. Parabéns a primeira-dama pelo trabalho, mostrando inclusive a realidade dentro do lar das famílias mais vulneráveis e cuidando das crianças de 0 a 6 anos. Nós estamos participando da transformação e plantando a semente do futuro da nossa cidade e muito me honra”, pontuou.

O vereador Iraguassú Filho (PDT) pontuou que o programa é fundamental para a primeira infância e tem colocado Fortaleza no cenário nacional. O parlamentar ainda destacou os desafios do programa Família Acolhedora. “Lembro do começo do programa Cresça com Seu Filho, das dificuldades no diálogo e hoje sabemos que é uma politica vitoriosa que vem mudando a realidade dessas famílias. A gente vê o avanço e a diferença da realidade nas Regionais que ele foi iniciado. Mas queria aqui também dar ênfase ao programa Família Acolhedora, que inova o município com esse serviço e acredito que daqui a uns dois anos também teremos grandes avanços”, ressaltou.

A primeira-dama destacou que o programa Cresça com seu Filho tem o objetivo de ampliar o atendimento para mulheres grávidas. “A primeira infância já começa na gravidez e temos a intenção de ampliá-lo fazendo esse atendimento para as mulheres grávidas”, frisou.

Os vereadores John Monteiro (PDT), Antônio Henrique (PDT), Raimundo Filho (PRTB), Elpídio Nogueira (PDT), Dr. Porto (PRTB), Adail Júnior (PDT), Renan Colares (PDT), Marília do Posto (PRP), Jorge Pinheiro (DC), Benigno Júnior (PSD), Emanuel Acrízio (PRP), Pedro Matos (PSDB), Esio Feitosa (PPL) e Michel Lins (PPS) também se pronunciaram, parabenizando o trabalho da primeira-dama e colocando todo o apoio para o avanço de políticas públicas voltadas para a primeira infância. Os parlamentares também pediram a ampliação do programa “Cresça com seu Filho” para as regionais I e III.

Salmito Filho – Programa Cresça com seu Filho

O presidente @Salmito Filho (PDT) destacou a vinda da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, na manhã desta quarta-feira (21), no plenário Fausto Arruda, com o objetivo de estimular o crescimento do programa Cresça com o seu Filho. Veja o vídeo 👇 #AgênciaFortaleza #CMFor#PraCegoVerPresidente Salmito gravou o vídeo dentro do plenário Fausto Arruda. Ao fundo, mesa de trabalho do Legislativo Municipal em tom marrom. Ao lado, bandeira do estado do Ceará e a imagem de Jesus Cristo crucificado ao meio do plenário.

Publicado por Câmara Municipal de Fortaleza em Quarta-feira, 21 de novembro de 2018