Líder do Governo rebate oposição e aponta novas ações de desenvolvimento para a Capital

06/11/2018 - Rochelle Nogueira

O vereador Esio Feitosa, pelo tempo da Liderança do Governo, na tarde desta terça-feira (6) em sessão ordinária realizada no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, rebateu o pronunciamento do vereador oposicionista, Guilherme Sampaio. Empreendedorismo – O vereador, inicialmente, evidenciou o esforço do prefeito Roberto Cláudio e de sua gestão pelo estímulo ao empreendedorismo na […]

Empreendedorismo – O vereador, inicialmente, evidenciou o esforço do prefeito Roberto Cláudio e de sua gestão pelo estímulo ao empreendedorismo na cidade. “Segundo dados, cerca de 12 mil empregos foram gerados na Capital. Sintoma de uma economia saudável”, apontou o parlamentar.

Taxa de Alvará – Esio aproveitou a oportunidade para dar destaque a fala do vereador que o antecedeu, Guilherme Sampaio, pela oposição. Feitosa disse que o parlamentar cobra uma responsabilidade maior prefeitura de Fortaleza sobre a questão dos empreendedores da cidade, mas que o mesmo integra o Partido dos Trabalhadores (PT), que causou sérios danos ao país ao longo dos 13 anos de gestão.

“Eu quero lembrar ao povo do Ceará, ao povo de Fortaleza, que o vereador Guilherme é membro de um partido que esteve governando o nosso país. Todos nós sabemos que esse partido é o responsável pela maior crise econômica que o Brasil enfrenta em sua história. Isso gerou uma quebradeira geral, quase 13 milhões de desempregados e esse governo teve a oportunidade de fazer uma reforma tributária que desafogasse os empresários brasileiros dessa caraga tributária excessiva”, enfatizou Esio Feitosa.

Seleção Professor Substituto – O vereador tornou público novo concurso a ser realizado pela prefeitura de Fortaleza com a contratação de novos professores substitutos. “Essa contratação é necessária pois é preciso reforçar a rede de ensino, que, inclusive vai ser ampliada, por iniciativa do governador e do prefeito”, disse. O parlamentar informou que para se inscrever é necessário que o candidato tenha licenciatura em pedagogia ou em língua portuguesa, libras, espanhola, inglesa, matemática, ciências, geografia, história, artes, educação física e ensino religioso. Para maiores informações basta acessar o site da prefeitura de Fortaleza.

Base do SAMU – Esio destaca que a gestão de Roberto Cláudio inaugurou mais uma base do SAMU, 192. “Nós sabemos da importância do serviço que o SAMU presta a cidade de Fortaleza. A base está instalada na regional VI. A nova base de apoio conta com duas ambulâncias de atendimento básico, duas de atendimento avançado e duas motolâncias”, relatou.

Secretaria de Desenvolvimento Econômica –  A Secretaria de Desenvolvimento Econômica abriu cursos de capacitação para empreendedores que queiram se capacitar na suas área de atuação.

Habitafor – O vereador informou que os servidores que desejarem adquirir uma unidade habitacional, se dirijam até a Habitafor com a documentação necessária.