Dummar defende revitalização e limpeza do rio Cocó

06/11/2018 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 6, o vereador Dummar Ribeiro (PPS) solicitou ao governo do Estado a revitalização e limpeza do rio Cocó. De acordo com o parlamentar, são diversos os problemas ocasionados pela falta de atenção do poder público, como a questão das enchentes, o calçadão danificado, o […]

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 6, o vereador Dummar Ribeiro (PPS) solicitou ao governo do Estado a revitalização e limpeza do rio Cocó. De acordo com o parlamentar, são diversos os problemas ocasionados pela falta de atenção do poder público, como a questão das enchentes, o calçadão danificado, o lixo acumulado, entre outros.

“Ano passado, eu estive em reunião no governo e eles falavam de fazer uma limpeza e a urbanização no leito do rio Cocó. E como nasci e me criei aqui na Aerolândia e nas margens do rio conheço bem a região e posso afirmar que uma das coisas mais importantes para as comunidades que vivem na área é acabar com as enchentes. E isso pode ser feito através da dragagem do rio.”, destacou.

O parlamentar apresentou uma série de imagens demonstrando problemas como o acúmulo de lixo, roubo das grades de proteção da área de preservação do mangue e o rio. “A profundidade do rio era de 12 metros e se observamos hoje ela não chega a 4 metros. Isso porquê foi aterrada pela areia e pelo lixo. Na área de preservação do Cocó, ali tudo era gradeado, mas as grades foram roubadas.”, pontuou.

Dummar fez um apelo ao governo do Estado e chamou atenção para a necessidade da revitalização da área e limpeza do rio Cocó. “Faço um apelo ao governo do Estado para fazer a limpeza total no rio, para recuperar os campos, e revitalizar o espaço. Que se sensibilize e faça uma dragagem no rio para acabar com os problemas das enchentes, que recupere o ancoradouro e coloque barcos para fazer passeios pois isso vai atrair a população. Tem o calçadão também que está danificado.”, ressaltou.

Foto: Érika Fonseca.