Márcio Martins quer profissional “mediador” em cada escola do município

31/10/2018 - Silmara Cavalcante

Em pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira, 31, o vereador do Pros, Márcio Martins, destacou a adesão por parte do Ministério Público junto à luta do seu mandato pelo direito da pessoa com autismo. O parlamentar afirmou que em 2019 irá provocar a Prefeitura de Fortaleza e a Secretaria de Educação para que cada escola […]

Em pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira, 31, o vereador do Pros, Márcio Martins, destacou a adesão por parte do Ministério Público junto à luta do seu mandato pelo direito da pessoa com autismo. O parlamentar afirmou que em 2019 irá provocar a Prefeitura de Fortaleza e a Secretaria de Educação para que cada escola do município tenha um profissional mediador.

Márcio explicou que esse profissional é garantido por Lei, mas que a Prefeitura não oferece. Ele ainda relata a importância do profissional, evidenciando que o mediador é aquele que ajuda o autista a compreender o conteúdo lecionado em sala de aula, contribuindo para sua aprendizagem e consequentemente para todos os outros alunos.

Grande Expediente

Utilizando a tribuna pelo tempo da Liderança da Oposição, o vereador Márcio Martins (PROS) repercutiu sobre publicação no site da prefeitura de fortaleza que aponta a quantidade de atendimentos de mulheres no Hospital Gonzaguinha e Hospital de Mulher. O vereador também destacou sobre matéria veiculada divulgada em um grande veículo da cidade que tratou sobre denúncias a um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e o nome do vereador Julierme Sena foi citado.

Outubro Rosa – O parlamentar tratou sobre publicação no site da prefeitura municipal de fortaleza em que faz referência a um mutirão de mamografias durante o mês de outubro, conhecido como ‘Outubro Rosa’. “No site da PMF aponta cerca de 40 atendimentos realizados no Gonzaguinha de Messejana e no Hospital da Mulher. Só que, acompanhando de perto, vi que só são realizadas 10 mamografias em cada turno”, relatou o vereador.

Julierme Sena – Márcio se pronunciou sobre matéria vinculada em veículo impresso que tratou sobre denúncia ao chefe de Delegacia da PRF por suposta extorsão e que cita o nome do vereador Julierme Sena. Martins se solidarizou com o colega de Casa. “Achei a matéria tendenciosa e de conotação política forte. Isso deve ser apurado. Não acho justo trazer o nome do vereador nessa situação. Qual o motivo de vincular o nome dele na matéria se ele é um policial civil?”, atentou o vereador.