Márcio Cruz denuncia assédio moral com profissionais de cooperativas lotados nos hospitais públicos

31/10/2018 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente na sessão ordinária desta quarta-feira, 31, o vereador Márcio Cruz (PSD) repercutiu a demissão da Dra. Mayra Pinheiro do Hospital Geral de Fortaleza e denunciou o assédio moral cometido pelo governo, prefeitura e cooperativas com os profissionais de saúde. Segundo o parlamentar, já foram feitas várias denúncias relacionadas ao atraso […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente na sessão ordinária desta quarta-feira, 31, o vereador Márcio Cruz (PSD) repercutiu a demissão da Dra. Mayra Pinheiro do Hospital Geral de Fortaleza e denunciou o assédio moral cometido pelo governo, prefeitura e cooperativas com os profissionais de saúde. Segundo o parlamentar, já foram feitas várias denúncias relacionadas ao atraso de salários e condições de trabalho.

“Ontem acompanhei o debate de alguns vereadores que trouxeram a tona o caso da demissão da Dra. Mayra Pinheiro e hoje venho aqui de maneira tranquila dizer que não é nenhuma novidade o assédio moral cometido nos hospitais do Estado e da cidade de Fortaleza. Sabemos que mais de 75% dos profissionais contratados por meio das cooperativas trabalham de maneira precária, sem direito a férias, o 13º salário e sem vínculo empregatício.”, destacou.

Segundo o parlamentar, apesar de denúncias serem feitas há bastante tempo a situação só ganhou destaque por se tratar de uma candidata que recebeu mais de 800 mil votos nas últimas eleições. “Esse alarde todo só está acontecendo porque foi uma candidata que recebeu mais de 800 mil votos, porém essa é uma prática que acontece há muito tempo. Todas as cooperativas do Estado praticam o assédio moral contra os trabalhadores e não se limita ao governo, aqui na prefeitura, no Hospital da Mulher também temos servidores de cooperadas.”, criticou.

Foto: Érika Fonseca