Vereador repercute desligamento da médica Mayra Pinheiro

30/10/2018 - Silmara Cavalcante

O vereador Márcio Martins (Pros), na manhã desta terça-feira, 30, utilizou o tempo do Pequeno Expediente, para demonstrar sua indignação com o desligamento da médica Mayra Pinheiro. O parlamentar acusou o Governo do Estado de atitude “desrespeitosa” e afirmou que a médica não está sozinha. O pronunciamento do vereador foi motivado devido ao desligamento da […]

O pronunciamento do vereador foi motivado devido ao desligamento da pediatra Mayra Pinheiro, médica do Hospital Geral de Fortaleza (HGF). A profissional era contratada pela Cooperativa dos Pediatras do Ceará (Coopedce) e tinha concorrido ao Senado Federal nas eleições 2018.

Sindicância

Pela palavra, o vereador Gardel Rolim (PPL) afirmou que desde março deste ano, já tinha sido aberto uma sindicância para apurar a conduta da médica. “Já em março, a sua conduta estava em desacordo com a orientação do Hospital, porque várias vezes a senhora foi flagrada fora de seu local de trabalho. A senhora estava a passear no Hospital fazendo filmagens e não se pode ausentar do seu trabalho”, disse o parlamentar.

Gardel continuou explicando que Dra. Mayra cometeu crime, de acordo com o Código Civil e o Código de Ética Médica, quando fez imagens de pacientes e publicou em redes sociais sem a permissão deles.

Grande Expediente

Pelo tempo da Liderança da Oposição, o vereador Márcio Martins (PROS) voltou a repercutir sobre a demissão da Dra. Mayra. O parlamentar discordou do motivo apresentado pelo parlamentar Gardel Rolim e defendeu que a denúncia sobre a situação do Hospital Geral de Fortaleza deveria ser feita sim.

“Os médicos não podem se omitir sobre uma situação que vá de encontro ao mal-estar de seus pacientes. E aqui queria ressaltar a fala do vereador Gardel quando diz que houve ilegalidade da Dra. Mayra, mas a meu ver, ilegal é pacientes no chão, morrendo, ilegal é ver essas pessoas sendo tratadas dessa forma. E ela teve a coragem de denunciar, amparada inclusive pelo regimento da sua profissão que não pode se omitir diante da situação precária da saúde pública.”, destacou.

Colaboração: Anna Regadas

Foto: Érika Fonseca