Esio Feitosa cobra investimentos federais na área da saúde e destaca ações da Prefeitura de Fortaleza na cidade

30/10/2018 - Adriana Albuquerque

Utilizando o tempo da liderança do Governo, o vereador Esio feitosa (PPL), destacou a responsabilidade do Governo Federal na manutenção dos serviços do Sistema Único de Saúde, fazendo referência os esforços do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza em prestar um serviço de qualidade a população. “Neste novos tempos que se […]

Utilizando o tempo da liderança do Governo, o vereador Esio feitosa (PPL), destacou a responsabilidade do Governo Federal na manutenção dos serviços do Sistema Único de Saúde, fazendo referência os esforços do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza em prestar um serviço de qualidade a população. “Neste novos tempos que se anunciam, que a questão da saúde seja tratada com maior responsabilidade pelo Governo Federal. É preciso que ele cumpra o seu papel com a saúde e com as policitas públicas no país”, atentou.

Esio Feitosa atentou para a necessidade de revogar a PEC que limitou os gasto com educação e saúde, e falou do papel do PSDB e do Pros na luta pela revogação da PEC. “E que todos, PSDB e Pros, assumam um compromisso para que PEC seja revogada para que a saúde e a educação tenham os recursos necessários para prestar os devidos serviços a população”, apontou.

Juventude – Destacando as ações que o prefeito Roberto Cláudio vem implementando no incentivo a juventude, Esio Feitosa elencou as oportunidade disponibilizadas pela Rede Cuca. As inscrições que se iniciam na próxima terça-feira (06/11), ofereceram vagas em cursos e em 23 modalidades esportivas da Rede Cuca. As três unidades da Rede Cuca (Barra do Ceará, Jangurussu e Mondubim) disponibilizam 5.785 vagas para jovens com idades entre 15 e 29 anos.

Banco de Leite Materno – O parlamentar comemorando os avanços da gestão do prefeito Roberto Cláudio destacou a inauguração do oitavo banco de Leite Materno, uma iniciativa que vem possibilitando uma alimentação complementar as crianças com nascimento prematuro em nossa cidade.

Revitalização – Outra ação, marca da atual gestão municipal, é a revitalização dos espaços públicos de Fortaleza. O líder do Governo destacou a inauguração da Praça Caio Prado na Igreja da Sé. “O prefeito já entregou mais 300 praças em nossa Capital. Essa ação tem uma papel fundamental na utilização dos espaços público pela população”, apontou.

Resíduos sólidos – Esio Feitosa falou ainda da política de resíduos sólidos, sendo entregue o 50º Ecoponto de Fortaleza.