Câmara concede a Medalha Boticário Ferreira ao vereador Marcelo Lemos

25/10/2018 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta quinta-feira (25) Sessão Solene para a outorga da Medalha Boticário Ferreira ao vereador Marcelo Lemos. A homenagem foi proposta pelo vereador Fábio Rubens (PSL), através do requerimento 4362/2018, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa. A sessão foi presidida pelo vereador Dummar Ribeiro (PPS). A mesa dos trabalhos […]

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta quinta-feira (25) Sessão Solene para a outorga da Medalha Boticário Ferreira ao vereador Marcelo Lemos. A homenagem foi proposta pelo vereador Fábio Rubens (PSL), através do requerimento 4362/2018, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa. A sessão foi presidida pelo vereador Dummar Ribeiro (PPS). A mesa dos trabalhos contou com as seguintes personalidades; Coronel Benício, chefe da Assessoria Parlamentar da 10ª Região Militar; José Ronaldo Rocha Nogueira, Secretário da Regional V; Dedin Gouveia, cantor e compositor; vereador Benigno Junior (PSD); vereador Alípio Rodrigues e o vereador Gardel Rolim.

Em suas palavras de saudação ao homenageado e aos presentes, o vereador Fábio Rubens disse que conheceu Marcelo Lemos como assessor parlamentar. “Vi o trabalho dele. Sempre se dedicando às pessoas que mais necessitam, que mais precisam. Foi para a Regional V como secretário-executivo e lá fez um belo trabalho. Todos nós, até hoje, sentimos falta daquela pessoa que resolvia nossos problemas. Na época nem sentíamos falta do secretário, pois o Marcelo resolvia muito mais que o titular. E hoje, como vereador, já tem um trabalho por toda Fortaleza. Um homem dedicado a vida pública. Quero também exaltar seu trabalho pelo grande Bom Jardim, onde obteve uma votação muito boa e onde tem um trabalho muito bom. Então quero lhe agradecer de coração pela pessoa que você é e pela amizade que nós temos,” concluiu.

Em seguida, Fábio Rubens fez a entrega da medalha e do certificado da Medalha Boticário Ferreira ao vereador Marcelo Lemos, que em seguida fez seus agradecimentos. “Tudo que ele (Rubens) disse aqui é verdadeiro quanto a amizade. É um orgulho tê-lo como parceiro do PSL. Esse momento, de receber essa homenagem, a medalha Boticário Ferreira, para mim é uma honra. Mas essa medalha não é minha, é de todos vocês aqui presentes. Quero agradecer meus filhos, e amigos. Minha responsabilidade aumenta e mostra que estamos no caminho certo. Quantas vezes usei essa tribuna para dizer que o meu lado é o povo, e muitas e muitas vezes aqui discordo dos meus pares, mas uma coisa é certa, somos 43 vereadores e tenho 42 amigos, além dos funcionários e imprensa, que têm contribuído para hoje eu estar aqui”, frisou.

Destacou que no seu passado não teve como ficar longe da política. Recordou que deu início sua caminhada com seu sogro Sidou e depois com seu tio Gutenberg. Foi assessor parlamentar na Assembleia e na Câmara com o vereador José do Carmo. “Nós viemos de assessoria, conhecemos os problemas de cada comunidade. Não cheguei aqui esbanjando dinheiro, foi luta. Não só minha, mas de vocês. Agradeço a minha família. Muitas vezes nós chegamos em casa na madrugada e não temos tempo de conviver no dia a dia, por isso conto com a compreensão deles. Quero saudar os verdadeiros amigos, minha equipe do gabinete, meus amigos do Bom Jardim e do Presidente Kennedy e de toda Fortaleza. Essa homenagem não tem dono, são de vários. Vereador Fábio Rubens, quero dizer da minha gratidão pelo reconhecimento que fez com que eu chegasse aqui. Tenho certeza que vamos caminhar cada dia juntos e cada vez melhor,” concluiu.

Perfil

Marcelo Lemos Coelho nasceu em Fortaleza em 03 de fevereiro de 1971, filho de José Aírton Vasconcelos Coelho e Rita Maria Lemos Coelho, ambos servidores públicos da extinta RFFSA, já falecidos. Tem três filhos, Vinícius, Marcelo Victor e Davi. É casado há 16 anos com a Sra. Ana Beatriz Beltrão.

Marcelo Lemos, iniciou sua vida profissional muito jovem. Aos 18 anos já gerenciada uma cadeia de pequenos mercantis de sua família, permanecendo na área comercial por muito tempo, tendo sido funcionário de grandes empresas como Avon e Fábrica Fortaleza. Iniciou seu contato com a vida pública ainda na constância de seu primeiro casamento, quando acompanhava seu sogro, José Chaves Sidou, ex-vereador de Fortaleza.

Foi assessório parlamentar na assembleia legislativa, articulador político da Prefeitura de Caucaia, Chefe de Gabinete do ex-vereador José do Carmo, na Câmara Municipal de Fortaleza e secretário-executivo da Secretaria-Executiva Regional V em Fortaleza.