Vereadores de Fortaleza são eleitos para ocupar cadeira na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa

08/10/2018 - Adriana Albuquerque

O resultado das Eleições 2018, realizada neste domingo, 7 de outubro, encaminhou quatro vereadores de Fortaleza para exercer mandato na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Ceará. Os eleitos são: Célio Studart (PV) para deputado federal; e para deputados estaduais Acrísio Sena (PT), Salmito Filho (PDT) e Soldado Noélio (PROS). Na Câmara dos […]

Na Câmara dos Deputados a bancada cearense terá uma renovação de 60% a partir de janeiro. O vereador Célio Studart (PV) obteve 208.854 votos, sendo o segundo mais votado.

Para a próxima legislatura, a Assembleia Legislativa recebe 17 novos parlamentares, o que representa um índice de renovação de 37% dos candidatos. A bancada do PDT contará com 14 deputados, o PT com 4 representantes e o PROS com 2 parlamentares. Na votação por coligação temos o vereador Salmito Filho (PDT), como o terceiro mais votado do partido, com 91.293 votos; pela bancada do Partido dos Trabalhadores o vereador Acrísio Sena obteve 27.842 votos, ficando com a quinta vaga da coligação PT/PV/PSB; o vereador Soldado Noélio, com 24.591 votos, conquistou a segunda vaga do PROS na Assembleia.