Guilherme Sampaio repercute sobre tombamento do Náutico Atlético Cearense

03/10/2018 - Câmara Municipal de Fortaleza

O vereador Guilherme Sampaio (PT) usou a tribuna nesta quarta-feira, 3, para destacar que o Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma ação civil pública para que a Justiça proíba qualquer intervenção na estrutura física do prédio que abriga o Náutico Atlético Clube. Guilherme parabenizou  a iniciativa no MPCE que propõe rediscutir o tombamento do Náutico. “É de conhecimento […]

Guilherme parabenizou  a iniciativa no MPCE que propõe rediscutir o tombamento do Náutico. “É de conhecimento público que, ao longo das ultimas décadas, os prédios históricos de Fortaleza tem dado lugar a novos empreendimentos e a história da cidade, contada por sua arquitetura, vai se desfazendo com um grande prejuízo ao patrimônio cultural da nossa cidade”, justifica.

De acordo com o parlamentar, é necessário cuidar da memória da cidade. “Nós sabemos muito bem o que acontece se o Náutico não for preservado, será construído ali um arranha céu em que poucos privilegiados poderão morar ou alguns turistas poderão desfrutar”, concluiu.