Câmara Municipal presta homenagem in memoriam ao ex-vereador Martins Nogueira

27/09/2018 - Anna Regadas

A Câmara Municipal de Fortaleza suspendeu a sessão ordinária desta quarta-feira, 26, devido ao falecimento do ex-vereador Martins Nogueira, que veio a óbito ontem à tarde, aos 68 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória no Hospital Gastroclínica, local onde ficou internado por 45 dias. A sessão foi aberta pelo vice-presidente Adail Júnior (PDT), que prestou […]

A Câmara Municipal de Fortaleza suspendeu a sessão ordinária desta quarta-feira, 26, devido ao falecimento do ex-vereador Martins Nogueira, que veio a óbito ontem à tarde, aos 68 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória no Hospital Gastroclínica, local onde ficou internado por 45 dias. A sessão foi aberta pelo vice-presidente Adail Júnior (PDT), que prestou homenagem a memória de Martins Nogueira e solicitou um minuto de silêncio. Logo após, a sessão foi suspensa.

Na ocasião, o vereador Adail Júnior relembrou os anos de convivência com Martins Nogueira e toda a sua trajetória como vereador de Fortaleza. Adail lamentou profundamente a morte do ex parlamentar e manifestou seus sentimentos a todos os familiares. O vereador Carlos Mesquita (PROS) também prestou homenagem. “É um dia de tristeza. Martins muito fez pelo bairro Parangaba e fica aqui nosso pesar e sentimentos para a família.”, afirmou.

Francisco Antônio Martins Nogueira nasceu em 11/04/1950, em Fortaleza, por onde exerceu sete mandatos como vereador, 28 anos de vida pública, deixando sua contribuição no crescimento da Capital Alencarina.

O parlamentar recebia apoio e atuava como forte liderança política nos bairros da Parangaba, Vila Peri e João XXIII. Na atual Legislatura, era suplente do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Foi jornalista e redator.

O velório está sendo realizado na Rua Pau Brasil, 159, Parangaba e o sepultamento será no Cemitério Parque da Paz, às 16 horas.