Legislativo outorga Medalha Boticário Ferreira ao deputado estadual Walter Cavalcante

24/09/2018 - Adriana Albuquerque

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza nesta segunda-feira, 24, sessão solene de entrega da Medalha Boticário Ferreira ao deputado estadual Walter Cavalcante (MDB). A solenidade, proposta pelo vereador Alípio Rodrigues (Podemos), acontece no Plenário Fausto Arruda às 19h. O momento evidencia a trajetória política do homenageado, que foi eleito vereador de Fortaleza por cinco mandato […]

O momento evidencia a trajetória política do homenageado, que foi eleito vereador de Fortaleza por cinco mandato consecutivos, e presidiu a Casa do Povo no biênio 2013-2014. A Medalha Boticário Ferreira, a maior comenda do Município, reconhece o trabalho e a dedicação de cidadãos com o desenvolvimento da cidade.

Trajetória do homenageado

Foto: Divulgação

Walter Lima Frota Cavalcante nasceu na cidade de Crateús-CE, chegou em Fortaleza no ano de 1972, quando ingressou na Escola de Aprendizes de Marinheiro. Concluiu o Curso Técnico em Contabilidade na Escola Fênix Caxeiral, na qual recebeu um prêmio instituído por Joaquim Ferreira, jornalista e comentarista da British Broadcastingh Corporation (BBC) de Londres, por ter sido o melhor aluno do curso.

Iniciou a vida profissional em 1975 como Office-boy do Banco Pontual S/A. Foi chefe do setor de contas correntes, em seguida coordenador e depois gerente geral administrativo, tornando-se sócio gerente da Corretora do Banco e da Luz Corretora de Seguros. Fundou a Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado do Ceará (COHABECE), onde ocupou os cargos de Diretor Financeiro e de Diretor Presidente e diretor da Comissão de Habitação durante a gestão do então prefeito de Fortaleza, Antônio Cambraia.

Em 1996, foi convidado pelo candidato a prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães, para se candidatar a vereador de Fortaleza, iniciando assim a sua trajetória na política. Na Câmara Municipal de Fortaleza, ocupou a presidência da Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania, do Conselho de Ética Parlamentar e da Comissão de Orçamento, Finanças, Controle e Fiscalização por duas vezes.