Acrísio propõe movimento em defesa do esporte e do profissional de educação física

11/09/2018 - Silmara Cavalcante

O vereador do PT, Acrísio Sena, usou seu tempo do Grande Expediente na manhã desta terça-feira, 11, para debater sobre a importância de fortalecer a política de esporte e lazer do estado do Ceará. O parlamentar destacou alguns indicadores que retratam um cenário perigoso para a saúde do brasileiro. Segundo Acrísio, o Brasil é o […]

O parlamentar destacou alguns indicadores que retratam um cenário perigoso para a saúde do brasileiro. Segundo Acrísio, o Brasil é o país mais sedentário da América do Sul.

“O número de jovens e adolescentes entre 12 e 17 anos sedentários chega a 68% das pessoas entrevistadas. Diante dessa realidade, a primeira luta seja em Fortaleza ou no estado do Ceará, passa por uma evolução dos orçamentos estaduais e municipais voltados para a questão do esporte, lazer e da valorização do profissional de educação física. É necessário para que nós tenhamos a realização do concurso público para os profissionais de educação física e de práticas do esporte”, salientou.

Acrísio também chamou atenção para a ampliação do “Bolsa Atleta”, para a garantia de um orçamento destinado aos pequenos projetos da comunidade e até a abertura de editais, para que o esporte seja mais um elemento indutor, favorecendo a quebra do sedentarismo na juventude, como também, contribuindo para a inclusão da juventude na perspectiva do esporte e da educação física.