Vereador quer buscar soluções para melhorar tratamento de doença rara

06/09/2018 - Silmara Cavalcante

Fazendo o uso do tempo do Pequeno Expediente, nesta quinta-feira, 6, o vereador Michel Lins (PPS) trouxe um debate importante para a tribuna da Casa Legislativa. O parlamentar argumentou sobre a doença genética degenerativa do tecido muscular chamada de Distrofia Muscular de Duchenne. Para o vereador é importante que o Poder Público e a sociedade […]

Para o vereador é importante que o Poder Público e a sociedade unam forças para encontrar soluções fáceis e rápidas com o intuito de melhorar as condições de vida de quem é acometido com essa doença.

Michel relatou que as famílias sofrem com a falta de apoio do Poder Público e encontram dificuldades até de diagnóstico rápido, o que ocasionaria um melhor tratamento.

“Enquanto Poder Público precisamos buscar soluções para dar um sopro de esperança a essas famílias. Na segunda-feira próxima, protocolarei um projeto para que seja feito um exame de sangue para investigar a doença e isso será ligado a primeira infância. Na hora que for para a escola é para fazer o exame. Descobrir a doença cedo é dar o tratamento devido e prolongar a vida das crianças”, afirmou.

Michel é autor do Projeto de Lei Ordinária n°414/18, que institui no município de Fortaleza o Dia da Conscientização sobre a Distrofia Muscular de Duchenne, bem como, a Semana Municipal de Conscientização sobre a Distrofia Muscular de Duchenne. A matéria foi aprovada hoje (6) , na Câmara Municipal.