Esio Feitosa destaca a política educacional cearense como referência no país

05/09/2018 - Adriana Albuquerque

O vereador Esio Feitosa (PPL) em pronunciamento nesta quarta-feira, 5, destacou na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza os avanços da política educacional do estado do Ceará, ganhando repercussão a  nível nacional. Atentando para dados apresentados pelo IDEB – Instituto de Desenvolvimento da Educação Básica, o parlamentar reafirmou o compromisso do Poder Executivo Estadual e […]

O vereador Esio Feitosa (PPL) em pronunciamento nesta quarta-feira, 5, destacou na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza os avanços da política educacional do estado do Ceará, ganhando repercussão a  nível nacional. Atentando para dados apresentados pelo IDEB – Instituto de Desenvolvimento da Educação Básica, o parlamentar reafirmou o compromisso do Poder Executivo Estadual e Municipal com a educação.

“O resultado IDEB demostra o caminho correto escolhido pelo Estado do Ceará para tratar da educação pública. Fruto de um trabalho persistente iniciado ainda no Governo de Cid Gomes com continuidade no Governo seguinte. O governador Camilo Santana continua colhendo os frutos do acerto da politica educacional implantada no Ceará. O Ceará é referência no país principalmente na educação infantil”, apontou.

Escola de Tempo Integral – Esio Feitosa destacou ainda a política educacional implantada pela gestão do prefeito Roberto Cláudio, com a criação das Escolas de Tempo Integral no Município. “Gostaria de registrar e trazer ao conhecimento desta Casa que o prefeito Roberto Cláudio inaugurou mais uma escola de tempo integral, beneficiando 350 alunos do 6º ao 9º ano. Fortaleza dispõe de 23 escolas de tempo integral”, ressaltou.