Vereador lamenta incêndio do Museu Nacional

04/09/2018 - Silmara Cavalcante

Fazendo o uso pelo tempo do Pequeno Expediente, o vereador Idalmir Feitosa (PR) manifestou grande tristeza pelo trágico incêndio que destruiu o Museu Nacional, na noite do último domingo, 2 de setembro. O parlamentar afirmou que foi queimado a memória cultural do País e pediu que a Casa Legislativa se manifeste por meio de uma […]

O parlamentar afirmou que foi queimado a memória cultural do País e pediu que a Casa Legislativa se manifeste por meio de uma nota de repúdio às três esferas governamentais.

“O incêndio que houve nesse Museu foi um crime de lesa-pátria. Desapareceu a cultura brasileira. A Carta de Dona Leopoldina foi cremada. O Ministro da Educação ainda vem a público dizendo que está liberando 10 milhões de reais para a recuperação do Museu. Esse valor não chega nem ao mínimo para a reparação dessa instituição histórica”, refletiu Idalmir.

Independência do Brasil

Ainda pelo Pinga Fogo, Idalmir Feitosa lembrou que na próxima sexta-feira (7) é comemorado o Dia da Independência do Brasil. O vereador reverenciou a data e lamentou que neste ano de eleição, nenhum dos candidatos à Presidência tenha compartilhado com os eleitores uma mensagem cívica.