Soldado Noelio cobra garantia de direitos do servidor público aos assistentes da educação infantil do Município

30/08/2018 - Adriana Albuquerque

Pela liderança partidária, o vereador Soldado Noelio (PROS), na plenária desta quinta-feira, 30, questionou o “tratamento não isonômico” da Prefeitura de Fortaleza com os assistentes da educação infantil. O parlamentou citou ainda que o assunto já tinha sido tratado na tribuna da Casa, e que a resposta do Município reafirma a diferença entre professores e […]

Pela liderança partidária, o vereador Soldado Noelio (PROS), na plenária desta quinta-feira, 30, questionou o “tratamento não isonômico” da Prefeitura de Fortaleza com os assistentes da educação infantil. O parlamentou citou ainda que o assunto já tinha sido tratado na tribuna da Casa, e que a resposta do Município reafirma a diferença entre professores e assistentes.

Soldado Noelio cobrou a extensão de alguns direitos aos assistentes da educação infantil. “O nosso intuito não é incorporar os assistentes dentro do cargo de professores, pois sabemos que isso é inviável. O que estamos pedindo é que direitos concedidos aos professores sejam também estendidos aos assistentes da educação”, ponderou.

Dentre as reivindicações da categoria está o direito a titulação. Segundo Soldado Noelio vários profissionais possuem especializações, e que essa concessão impacta diretamente na valorização do servidor. “Não é mudança de cargo mas sim reconhecimento do trabalho e do direito. O que nós estamos pedindo é extramente justo, quando o professor não está na sala é ele que está na sala de aula. Nós precisamos sair do discurso que a educação é que resolve e tomarmos medidas para a valorizar o professor e o assistente”, pontou.