Soldado Noelio cobra instalação dos bloqueadores de celular em presídios do Ceará

28/08/2018 - Adriana Albuquerque

Em pronunciamento pela liderança da oposição, o vereador Soldado Noelio (PROS), chamou a atenção do Governo do Estado do Ceará sobre o descumprimento da liminar que obriga a instalação dos bloqueadores de celular nos presídios no estado. De acordo com o parlamentar, a “inércia” do Governo do Estado compromete as ações de combate ao crime […]

Em pronunciamento pela liderança da oposição, o vereador Soldado Noelio (PROS), chamou a atenção do Governo do Estado do Ceará sobre o descumprimento da liminar que obriga a instalação dos bloqueadores de celular nos presídios no estado. De acordo com o parlamentar, a “inércia” do Governo do Estado compromete as ações de combate ao crime organizado.

Soldado Noelio apresentou um documento do Ministério Público do Estado, datado de 2013, frisando a necessidade de instalação de bloqueadores nos presídios do Ceará, e que culminou em uma liminar judicial. O parlamentar destacou que os bloqueadores de celular são uma peça fundamental no combate aos casos de homicídios, pois muitos são ordenados de dentro do sistema prisional.

“Quantas vidas foram perdias por conta da inércia e irresponsabilidade do Governo do Estado, uma falta de comprometimento com o segurança pública, na semana passada foram três policiais militares. A ordem para assassinar partiu de dentro dos presídios, e o Governo do Estado finge que não é com ele e que a responsabilidade não é dele”, evidenciou.

Cobrando uma posição do Estado, Soldado Noelio atentou para os resultado obtidos no Rio Grande do Norte com a instalação dos bloqueadores. Segundo o parlamentar a medida gerou um controle das ações dentro dos presídios e que possibilitou uma reestruturação dos sistema.

“São cinco anos levando a liminar a banho maria, com um discurso: Estamos tomando as medidas administrativas. Três policiais militares assassinados por conta da irresponsabilidade e da inercia do Governo do Estado”, apontou Soldado Noelio frisando a dor das famílias dos profissionais que perderam a vida.

Ainda sobre a situação da segurança pública, Soldado Noelio falou sobre as ameças que o vereador Evaldo Costa vem recebendo diariamente e que providências devem ser tomadas para assegurar a vida do cidadão.