Presidente Salmito Filho chama a atenção para uma Política Nacional de Segurança Pública

28/08/2018 - Adriana Albuquerque

O presidente Salmito Filho (PDT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza nesta terça-feira, 28, para destacar a necessidade de uma Política Nacional de Segurança Pública. O parlamentar enfatizou a responsabilidade do Governo Federal na implementação de políticas públicas integradas com os Governos Estaduais no combate ao crime organizado nacional e internacional. “O crime está organizado […]

“O crime está organizado no Brasil, o sujeito manda matar de dentro do presídio do Rio de Janeiro aqui em Fortaleza. Nenhum governador, bloqueando ou fazendo ações pontuais, vai conseguir resolver um problema que é nacional, porque a Polícia Militar do Ceará não pode passar a fronteira do seu Estado. Nós precisamos ser claros e sinceros, não é com muro na mesa, frases de efeitos ou retoricas de microfone, que iremos resolver o problema da violência”, atentou Salmito Filho.

A solução, como apontou o presidente Salmito Filho, é uma ação integrada do Governo Federal, com a atuação da Polícia Federal, cumprindo o papel de combate ao crime organizado. O parlamentar salientou a construção de um Plano Nacional com metas e estabelecendo competências de controle das fronteiras em relação a entrada de drogas e armas.

Presidente Salmito Filho (PDT) destaca a importância de uma Política Nacional de Segurança Pública no combate ao crime organizado. Confira a matéria em nosso site. https://bit.ly/2LAsJqP #CMFOR #AgênciaFortaleza

Publicado por Câmara Municipal de Fortaleza em Terça-feira, 28 de agosto de 2018

“Nós já tivemos Governos que deram as suas contribuições para o nosso país, mas que não fizeram uma Política Nacional de Segurança Pública. Nosso povo clama por uma Politica Nacional de Segurança Pública e esse é o momento da população brasileira exigir dos candidatos à presidente um plano de segurança, que vire uma politica de Estado para combater o crime que está organizado nacional e internacional, se não continuaremos enxugando gelo, e a incentivar os programas policiais e eleger vereador, deputados federais e estaduais que se valem do discurso da problemática da violência, que não se resolve com tapas na mesa e frases de efeitos, mas com uma política nacional”, ponderou.

Governo do Ceará – Em relação ao trabalho que o Governo do Estado do Ceará vem realizando, o presidente Salmito Filho enfatizou os investimentos em ações preventivas e coercitivas.  O parlamentar enfatizou os resultados obtidos na educação, colocando 77 escolas estaduais entre as 100 melhores do país, ocupando ainda as primeiras 24 posições no ranking.

Salmito Filho falou ainda do trabalho integrado entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo, na área de esporte e lazer, com a revitalização de vários espaços públicos com as Areninhas, creche de tempo integral e iluminação pública.  “Um conjunto de iniciativas estão sendo feitas na prevenção a violência”, pontuou.