Vereador volta a debater sobre o Código Tributário de Fortaleza

16/08/2018 - Silmara Cavalcante

Pelo tempo do Grande Expediente, o vereador Márcio Martins (PR) criticou mais uma vez a Prefeitura de Fortaleza pela criação do novo Código Tributário. O parlamentar além de relatar o impacto negativo dessa política em diversos setores do comércio de Fortaleza, também apresentou duas propostas, que em sua opinião, pode amenizar os transtornos causados aos […]

O parlamentar além de relatar o impacto negativo dessa política em diversos setores do comércio de Fortaleza, também apresentou duas propostas, que em sua opinião, pode amenizar os transtornos causados aos empreendedores.

Uma delas é revogar o Código, para que ele seja discutido com a sociedade e os diversos setores e a outra é a criação de um documento único para desburocratizar o Sistema.

Para Márcio, não só o aumento no valor dos alvarás, mas também a renovação trimestral das licenças ambientais e o pagamento de uma taxa para a interdição de ruas, se configuram como um “mal causado pelo Código”.

“Vamos levar essa discussão para os deputados, apesar de não legislarem sobre o assunto, mas são lideres políticos que tem responsabilidade com Fortaleza. É hora do Camilo se posicionar”, frisou o vereador.