Líder do Governo questiona discursos da oposição sobre matéria da taxa de alvarás na CMFor

08/08/2018 - Adriana Albuquerque

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza nesta , o vereador Esio Feitosa (PPL), destacou o processo que aprovou alterações no Código Tributário de Fortaleza em 2017. O parlamentar falou sobre o papel da oposição na aprovação da proposta, não tendo registrado nenhum voto contrário a matéria. “Essa matéria foi aprovada sem nenhum voto […]

“Essa matéria foi aprovada sem nenhum voto contrário desta Casa, foi aprovada com apoio em parte da oposição. Não estou jogando palavras ao vento basta buscar nos Anais desta Casa”, apontou Esio Feitosa.

O líder do Governo na CMFor cobrou um posicionamento coerente da oposição, reforçando a legalidade da aprovação da Lei Complementar 241/2017. “Hoje vejo esses vereadores subirem a tribuna e criticar os colegas como se não tivessem nada a vê com a aprovação da matéria. Um processo legislativo regular e legal, e o Poder Judiciário não concedeu nas várias ações nenhuma liminar. O Poder Judiciário atestou a lisura do processo desenvolvido por esta Casa”, ressaltou.

As alterações no Código Tributário, como frisou o vereador Esio Feitosa, foram necessárias para a cidade, principalmente em relação aos investimentos cobrados pela oposição na tribuna da Casa.  “A Prefeitura tem que ter responsabilidade com os serviços da cidade, educação, saúde, mobilidade urbana, habitação, é legitimo que a oposição cobre mas ela tem que reconhecer que o dinheiro não cai do céu. Fortaleza não é diferente de outras cidade, e precisa de recursos para atender as demandas”, ponderou.

Ações do Município

Durante o pequeno expediente, o Líder do Governo reforçou as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Fortaleza nas áreas da saúde e educação. O parlamentar destacou a entrega de vários equipamentos públicos em 2019, cumprindo o compromisso firmado pelo prefeito Roberto Cláudio com a população.

Dentre as obras a serem entregues a população estão: o Instituto José Frota 2, Hospital Infantil de Fortaleza, Frotinhas e Gonzaguinhas, a Policlínica do Joquei Clube, construção de 6 Centros de Educação Infantil e 5 Escolas de Tempo Integral.