“O Código de Trânsito Brasileiro foi feito para ser cumprido”, frisa Líder Governo diante de questionamentos da oposição

02/08/2018 - Adriana Albuquerque

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza nesta quinta-feira, 2, o líder do Governo, vereador Esio Feitosa (PPL), falou do compromisso da gestão municipal com a mobilidade urbana e do prefeito Roberto Cláudio combate a indústria da infração. O parlamentar, ponderando sobre a problemática no Aeroporto Internacional Pinto Martins apresentada pelo vereador Márcio […]

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza nesta quinta-feira, 2, o líder do Governo, vereador Esio Feitosa (PPL), falou do compromisso da gestão municipal com a mobilidade urbana e do prefeito Roberto Cláudio combate a indústria da infração. O parlamentar, ponderando sobre a problemática no Aeroporto Internacional Pinto Martins apresentada pelo vereador Márcio Martins, atentou para o respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em que fila dupla é um ato passível de aplicação de multa.

“Sou obrigado a discordar quando o senhor (vereador Márcio Martins) diz que é preciso ter tolerância as infrações de trânsito naquela área. Como legislador, cidadão e aplicador da lei, seja por qualquer justificativa, se as infrações estão ocorrendo e são detectadas pelo agentes de trânsito efetivamente as multas deverão ser aplicadas”, apontou o vereador Esio Feitosa. O líder do Governo reforçou o processo que antecede a emissão da Carteira Nacional de Habilitação, em que o futuro conduto faz um Curso de Legislação sobre o CTB.

Reconhecendo os avanços gerados com a implantação do Hub no Aeroporto Pinto Martins, Esio Feitosa destacou a necessidade de melhorias no acesso dos passageiros aos locais de embarque e desembarque. “Graças ao trabalho do governador Camilo Santana e do prefeito Roberto Cláudio foi aberta uma porta de entrada para os turistas internacionais. É preciso que faça uma análise para o Aeroporto se adequar a nova demanda”, ponderou.

Esclarecimentos

Com relação a situação do processo de averiguação de denúncias sobre a conduta do servidor a frente da pasta de Defesa Civil, Cristiano Férrer, o líder do Governo falou sobre os tramites processuais de investigação, culminando no afastamento do servidor. Esio Feitosa frisou o envolvimento de vários órgãos no processo de investigação, citando a Procuradoria Geral da República e a Polícia Civil.