Idalmir Feitosa pede que Reforma Política seja feita antes de outras reformas

29/06/2017 - Felipe Macedo

O vereador Idalmir Feitosa (PR) utilizou a tribuna nesta quinta-feira, 29, para pedir que seja feita a Reforma Política no país. De acordo com o parlamentar, o país precisa atualizar suas leis e a forma como a política é realizada. Idalmir iniciou sua fala destacando que está tramitando na CMFor um requerimento de sua autoria […]

Idalmir Feitosa integra a bancada do PR no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

Idalmir iniciou sua fala destacando que está tramitando na CMFor um requerimento de sua autoria que requer que seja realizada uma reunião com todos os presidentes das Câmaras Municipais dos Estados Brasileiros para que seja discutida a Reforma Política. O vereador acredita que muitos pontos em como a política é vista e decidida, precisa mudar.

“Precisamos de uma reforma até para direcionar se o voto deve ou não ser obrigatório. Eu tenho a posição de que não precise ser obrigatório. Outra aberração que podemos verificar é o candidato a vice-prefeito, vice-governador e vice-presidente. Eles não recebem nenhum voto. Quantos votos Temer teve para Presidente? Nenhum, e tá aí na Presidência da República. Tá errado esse sistema político, devemos meditar a respeito desses assuntos e temos o dever ético e moral de corrigir esses princípios, ou estaremos em falta do cumprimento cívico, a Reforma das reformas”, ressaltou.

O parlamentar encerrou sua fala ressaltando que acredita que é importante discutir sobre as outras reformas, mas que primeiro é preciso haver a reforma política. “Precisamos aderir um comportamento cívico e patriótico, de pedir ao congresso que se faça urgentemente uma reforma política”, concluiu.

Felipe Macedo
Fone: +55 85 3444.8304