Dr. Porto destaca ação de mobilização no combate ao ponto de lixo

28/06/2017 - Silmara Cavalcante

O vice-líder do executivo na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Dr. Porto (PRTB), destacou nesta manhã o primeiro dia de mobilização no combate ao ponto de lixo localizado ao lado da Escola Municipal Francisco das Chagas de Farias, no bairro Jardim Iracema. Segundo o parlamentar, a ação é de limpeza e conscientização. A ação terá […]

Dr. Porto é vice-líder do Executivo – Foto: Genilson de Lima

O vice-líder do executivo na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Dr. Porto (PRTB), destacou nesta manhã o primeiro dia de mobilização no combate ao ponto de lixo localizado ao lado da Escola Municipal Francisco das Chagas de Farias, no bairro Jardim Iracema. Segundo o parlamentar, a ação é de limpeza e conscientização. A ação terá continuidade para a eliminação de todos os pontos de lixo localizados nos arredores de escolas municipais da Regional I, e será replicada em outras áreas da Capital, por meio de parceria entre a Secretaria Regional I e a Secretaria Municipal da Educação (SME).

“Nosso sentimento é de trabalho realizado. A Prefeitura está trabalhando realizando uma ação que começa com as escolas onde são realizadas palestras socioeducativas com alunos, pais e comerciantes da área”, frisou.

Dr. Porto ainda informou que os garis recolheram todo o entulho clandestino e iniciaram a requalificação e limpeza do espaço. A ação ainda vai ofertar oficina de grafitagem. Outras ações já articuladas para o espaço preveem ainda melhorias da calçada e do meio-fio, paisagismo, ciclomonitoramento. No local, a Prefeitura já instalou iluminação branca, mais uma contribuição à segurança pública e à sustentabilidade da ação.

Programa Fortaleza Cidade Sustentável

O vice-líder do governo ainda destacou a reunião entre o prefeito Roberto Cláudio e o presidente do Banco Mundial (Bird), Martin Raiser, na última segunda-feira (26/06), no Paço Municipal, onde discutiram sobre o financiamento do Programa Fortaleza Cidade Sustentável.

O Fortaleza Cidade Sustentável envolve a conclusão do Parque Rachel de Queiroz, a balneabilidade de toda a orla da cidade, aumentar a arborização da Cidade, a urbanização de determinadas áreas e o aperfeiçoamento do Fortaleza Online. As atividades do financiamento do Banco Mundial, que totaliza US$ 146,6 milhões, têm prazo de seis anos para conclusão.

Silmara Cavalcante
Fone: +55 85 3444.8304