Dr. Eron apresenta projeto que estabelece eleição direta para Diretor Clínico na rede pública de Fortaleza

28/06/2017 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 28, o vereador Dr. Eron (PP) destacou o projeto de lei 0260/2017, de sua autoria, que estabelece a eleição direta para Diretor Clínico das instituições médico-hospitalares da rede pública do município de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, a medida atende a Resolução do Conselho […]

Vereador é líder do PP na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 28, o vereador Dr. Eron (PP) destacou o projeto de lei 0260/2017, de sua autoria, que estabelece a eleição direta para Diretor Clínico das instituições médico-hospitalares da rede pública do município de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, a medida atende a Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), nº 1.481/97.

“É um projeto que coloca a obrigação do cumprimento de uma Resolução Federal, para que os hospitais da rede pública de saúde do município realizem a eleição direta para Diretor Clínico. Vou contribuir com a gestão pois o Dr. Romel disse que fez seleção para Diretor, mas não houve seleção nenhuma e os vereadores desta Casa tem a independência de legislar para que se cumpra a lei.”, frisou.

A iniciativa tem por objetivo implantar em todos os Regimentos Internos das instituições médico-hospitalares da rede pública do município de Fortaleza, que possuam “Corpo Clínico” a previsão da obrigação da eleição direta para Diretor Clínico, em conformidade com a Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) nº 1.481/97. “Nossa manifestação dá-se pela necessidade de um pleito democrático e transparente visando o bem-estar dos profissionais envolvidos e espero contar com o apoio dos pares.”, destacou.

Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304