Dr. Eron pede por mais investimentos na área de saneamento

27/06/2017 - Felipe Macedo

O vereador Dr. Eron (PP) utilizou seu tempo no pequeno expediente desta terça-feira, 27 para pedir mais investimentos na área de saneamento. De acordo com o parlamentar, é só assim que o Estado poderá enfrentar e vencer problemas novos e antigos, como a questão da proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Dr. […]

Dr. Eron é líder do PP no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

Dr. Eron inicou sua fala ressaltando que participou de uma audiência pública junto com a OAB-CE com o objetivo de discutir as ações que estão sendo feitas no Ceará para combater a proliferação do mosquito transmissor da Dengue e Chikungunya. Ele então comentou que no passado o país já passou por períodos em que doenças se propagavam entre a população, mas que foram erradicadas ou controladas com o investimento em saneamento, dando como exemplo o enfrentamento da Febre Amarela e Varíola por volta de 1900.

“O cientista Oswaldo Cruz que coordenou um conjunto de trabalho e ações para enfrentar a Febre Amarela e Varíola que tava acabando a comunidade lá no Rio de Janeiro. Ele criou um instituto de tratamento para tratar as vítimas, colocou agentes de endemias nas ruas para combater o mosquito da Febre Amarela. A vitória foi alcançada porque houve investimento em saneamento”, explicou.

O parlamentar encerrou sua fala propondo que senadores e deputados federais disponibilizem de 12% a 15% de duas emendas para o saneamento básico, pois acredita que seria uma forma de colocar dinheiro diretamente numa causa justa e combater os problemas potencializados pela falta de saneamento. “Se assim não fizermos, vamos continuar com essa problemática de saneamento, com a arbovirose e mais doenças aparecerão”, concluiu.

Felipe Macedo
Fone: +55 85 3444.8304