Márcio Martins cobra transparência em investigação que analisa possível caso de assédio contra servidora do IPM

14/06/2017 - Felipe Macedo

O vereador Márcio Martins (PR) utilizou o tempo da Liderança da Oposição desta quarta-feira, 14, para cobrar uma posição da PMF sobre investigação que analisa possível caso de assédio contra uma servidora dos Prestadores de Atendimento Direto (IPM). De acordo com o que foi passado ao vereador, ela teria sido assediada sexualmente pelo superintendente do […]

Márcio Martins é líder do PR no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

O vereador Márcio Martins (PR) utilizou o tempo da Liderança da Oposição desta quarta-feira, 14, para cobrar uma posição da PMF sobre investigação que analisa possível caso de assédio contra uma servidora dos Prestadores de Atendimento Direto (IPM). De acordo com o que foi passado ao vereador, ela teria sido assediada sexualmente pelo superintendente do IPM.

Márcio explicou que a servidora fez um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial em que dizia que ela já tinha sido assediada pelo superintendente mais de uma vez, e que quando procurou por imagens do circuito interno de segurança do local, elas não foram encontradas. O parlamentar comentou que por conta da investigação, ela foi afastada de suas funções.

“Quero pedir para a vereadora Larissa Gaspar (PPL), presidenta da Comissão de Direitos Humanos desta Casa, para que possamos receber a servidora. Ela tem intenção de pedir ajuda da nossa comissão porque além de afastada do trabalho, ela afirma que sua condição psicológica, desde que houve o assédio, tem se tornado cada vez pior. É imprescindível que o parlamento municipal de Fortaleza cumpra sua função”, afirmou.

Em resposta ao pronunciamento do vereador, os vereadores Dr. Eron (PP) e Michel Lins (PPS) afirmaram que todas as medidas administrativas cabíveis foram tomadas e tanto quem denuncia quanto quem foi denunciado foram afastados de seu cargo por conta da investigação que ainda está em andamento. Os parlamentares ressaltaram também que foi no governo do prefeito Roberto Cláudio que foi sancionada a Lei 10.427, que institui a prevenção e o combate ao assédio moral no âmbito da administração pública de Fortaleza.

Márcio concluiu sua fala afirmando que os vereadores da CMFor não são coniventes com esse tipo de prática e que todos, sendo da base ou da oposição, vão cumprir seus papéis como agente fiscalizador. “Vou fazer um requerimento solicitando cópia dessa sindicância, dessa investigação. Nós estamos comprometidos com a servidora, esta Casa não vai fechar os olhos, vai acompanhar de perto. Temos o entendimento que isso precisa ser enxergado com seriedade. Não só esse caso, mas qualquer outro caso que se assemelha a essa situação”, comentou.

Felipe Macedo
Fone: +55 85 3444.8304