Idalmir se posiciona contra a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado

14/06/2017 - Felipe Macedo

O vereador Idalmir Feitosa (PR) utilizou seu tempo no pequeno expediente desta quarta-feira, 14, para se mostrar contra a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado que está sendo debatido na Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, o TCM exerce importante papel nos municípios do Estado, orientando-os na aplicação dos recursos públicos. […]

Vereador Idalmir Feitosa integra a bancada do PR na Câmara Municipal.

Idalmir Feitosa lamentou que deputados estaduais fossem a favor da extinção do TCM, e destacou o deputado estadual Heitor Férrer (PSB) como um dos deputados favoráveis a extinguir o tribunal, além de recentemente ter duas Propostas de Emenda Parlamentar, uma para anular a decisão do Supremo Tribunal Federal que proibia a extinção do TCM, e outra que pede uma nova extinção do órgão. O parlamentar disse que não esperava tal atitude do deputado.

“A este deputado, eu tenho certeza que o povo do Ceará repara no comportamento dele, e nas próximas eleições ele será julgado pelo povo por conta de seus atos vilanescos que está a preparar”, afirmou.

O vereador concluiu sua fala ressaltando que o Tribunal de Contas orienta na aplicação dos recursos públicos e orienta na área do direito financeiro e direito tributário, para que prefeitos e câmaras possam cometer menos erros e que portanto, é essencial para o Estado. “E se eles cometerem erros, eles serão assistidos pelo próprio TCM”, concluiu.

Felipe Macedo
Fone: +55 85 3444.8304