“O desrespeito ao profissional de segurança chega a dar vergonha, tanto no Estado quanto no Município”, afirma Soldado Noélio

09/06/2017 - Felipe Macedo

O vereador Soldado Noélio (PR) utilizou a tribuna nesta quinta-feira, 8 de Junho, para apontar a falta de valorização dos profissionais de segurança tanto por parte Estado quanto por parte Município. Para o parlamentar, a valorização dos agentes de segurança pode ser representada por melhores salários e equipamentos. Noélio iniciou sua fala afirmando que os […]

Soldado Noélio integra a bancada do PR no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

Noélio iniciou sua fala afirmando que os policiais militares ainda sonham com o dia de serem valorizados por leis que lhe deem condições de trabalhar, de ter uma moradia digna e com a sua família em segurança enquanto trabalha. Ele comentou que ao invés de estarem se aproximando do que é pra ser o ideal, a situação parece piorar cada vez mais.

“Nesse momento temos centenas de viaturas guardadas em um pátio adesivadas esperando uma solenidade para serem entregues a população. Por que essas viaturas não foram colocadas na rua? Os policiais estão trabalhando em viaturas sucateadas e as novas estão guardadas em um pátio, esperando o dia da grande foto porque não estamos preocupado em resolver o problema da segurança pública, estamos preocupado em bater foto e fingir que estamos resolvendo o problema da segurança pública”, destacou.

O vereador comentou também que o reajuste de 10% aos policiais e soldados militares e o acréscimo de um valor adicional temporário anunciado pelo Governador Camilo Santana, representam um aumento irrisório no salário dos agentes de segurança. Noélio acredita que o salário é baixo demais para alguém que defende a população e a sociedade.

“Esse é o reconhecimento que o Governador está dando para o trabalhador profissional de segurança? Foi gasto milhões com os ‘tatuzões’ que estão encostados em um terreno, com uma manutenção que gira em torno de R$ 1 milhão por mês. Isso é um desrespeito com os policiais militares que morreram defendendo a nossa sociedade. Chega de hipocrisia, palhaçada e desrespeito ao trabalhador policial, tanto do Estado quanto do Município”, ressaltou.

Por último, o parlamentar apresentou na tribuna um áudio que ele disse ser de uma Guarda Municipal que não tinha rádio e pedia ajuda pelo WhatsApp, porque estava sendo perseguida por dois homens armados. Noélio lamentou a situação e cobrou o equipamento completo para todos os profissionais de segurança.

Felipe Macedo
Fone: +55 85 3444.8304