Presidente Salmito repudia perseguição política contra o ex-governador Cid Gomes

08/06/2017 - Felipe Macedo

“Quero lamentar que tem gente que não respeita a população brasileira, que está indignada com a forma errada, desonesta, desleal, incorreta, corrupta de se fazer política. E lamento que quem acha que vai crescer na credibilidade da população, com gestos desonestos, oportunistas e desleais, vai entrar ainda mais na vala comum”. A fala do presidente […]

Vereador Salmito Filho (PDT) é presidente da Câmara Municipal de Fortaleza – Foto: Genilson de Lima

“Quero lamentar que tem gente que não respeita a população brasileira, que está indignada com a forma errada, desonesta, desleal, incorreta, corrupta de se fazer política. E lamento que quem acha que vai crescer na credibilidade da população, com gestos desonestos, oportunistas e desleais, vai entrar ainda mais na vala comum”. A fala do presidente presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), foi em repúdio as manifestações contra o ex-governado Cid Gomes, em relação a construção de um condomínio na Serra da Meruoca, nas redes sociais.

Salmito Filho chamou a atenção para a forma como as notícias veiculadas nas redes sociais trataram a construção de um empreendimento do ex-governador Cid Gomes, onde estariam sendo repercutidas informações falsas e distorcidas. “Se montou um circo, uma maquiagem, um faz de conta para enganar a população. Colocaram a imagem de um helicóptero em uma montanha com neve querendo insinuar que neva em Meruoca. Nunca nevou nos últimos 100 anos naquela cidade. Vale a pena agir dessa forma, desinformando? É uma reflexão que faço ao Plenário”, comentou.

Salmito Filho afirmou que a veiculação e proliferação de notícias falsas não é o jeito de fazer uma nova cultura política. O presidente ressaltou que qualquer pessoa pode discordar das ideias e projetos do ex-governador Cid Gomes, desde que exista um embasamento com consistência e qualidade, e não agindo de forma despolitizada, desinformando a população.

“Quer dizer que nenhum político pode fazer parte de um empreendimento com as devidas licenças e tudo conforme a legalidade? O que teve ali foi uma pirotecnia, uma maldade, inverdade. Faço essa fala de repúdio e que fique registrado nos Anais que não é assim que se respeita a nossa população, que sofre por tudo que está assistindo”, frisou Salmito Filho evidenciando a necessidade de se fazer política com compromisso e seriedade.

Entenda

Uma operação conjunta do Instituto Chico Mendes (ICMBio) e do Ibama embargou, na última terça-feira, 6, uma obra em uma área de proteção ambiental na Serra da Meruoca. Dono de 50% das cotas da empresa que conduzia as obras, o ex-governador Cid Gomes (PDT) diz que a ação estava regular e se diz alvo de “clara perseguição política”. Localizada em um dos pontos mais elevados da Meruoca, com ampla vista de Sobral e da Serra, a obra preparava dez lotes da empresa Condomínio Terra Nova e Comunicações Ltda.

Felipe Macedo
Fone: +55 85 3444.8304